João Diogo Manteigas vai votar em Noronha Lopes mas atira: «Não confio a 100% no Benfica dele»
Advogado garante que "não vai haver qualquer aliança" e sublinha ser, ele próprio, a ter "visão, projeto e pessoas certas" para o clube
Advogado garante que "não vai haver qualquer aliança" e sublinha ser, ele próprio, a ter "visão, projeto e pessoas certas" para o clube
Venceu com 42.13% dos votos.
Vários dirigentes demissionários, como o ex-candidato a eurodeputado Pedro Fidalgo Marques, juntam assinaturas para eleições internas no partido, que podem ditar o fim da liderança de Inês Sousa Real.
A Fenprof anunciou a eleição de Francisco Gonçalves e José Feliciano da Costa (Lista A) como secretários-gerais, que vão suceder a Mário Nogueira.
Lista A apoiada por Benfica e Sporting sai vencedora com 42 votos contra 10.
A OPP anunciou que vai apresentar recurso da sentença do TAC de Lisboa que anula as eleições, por entender que a mesa de voto não funcionou durante o horário estabelecido por dificuldades de acesso ao boletim de voto.
No 42.º Congresso de Braga, a direção conseguiu 65% dos lugares ao Conselho Nacional, embora desta vez apenas concorrem quatro listas.
Saneamentos e prisões políticas; as chaves da faculdade na posse dos estudantes, alguns a viver lá dentro; tareia com correntes e bastões de ferro: os dias revolucionários e perigosos da “zona libertada” de uma escola de... Direito.
Cerca de 70 militantes estão impedidos de votar nas eleições deste sábado, 6 por terem sido suspensos de forma alegadamente ilegal. Conselho de Jurisdição terá suspendido apenas militantes que apoiam uma das listas a eleições.
Cerimónia começou ao final da manhã, no Estádio do Dragão, no Porto, e consumou a entrada em funções dos novos corpos gerentes para o quadriénio 2024-2028.
Foi o ato eleitoral mais participado de sempre do clube. O antigo treinador do FC Porto quebrou um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa.
Antigo técnico vai destronar Pinto da Costa.
Nuno Matos recolheu 813 votos para a direção nacional, enquanto Moreira das Neves obteve 811, anunciou a Associação Sindical dos Juízes Portugueses.
Luís Filipe Barreira era vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros desde 2016, exercendo o cargo durante os dois mandatos de Ana Rita Cavaco.
Liliana Sousa, com carreira no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, sucede como bastonária a Alexandra Bento.
Em 133 votos possíveis, a lista A "Pelas causas que nos unem", conseguiu 97 votos (72%) e a lista B "Mais PAN, Agir para renovar" 35 votos (28%).