Arrendar casa é inacessível nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e no Algarve
Arrendar casa nestas áreas metropolitanas exige taxas de esforço superiores a 50% do rendimento médio familiar.
Arrendar casa nestas áreas metropolitanas exige taxas de esforço superiores a 50% do rendimento médio familiar.
Magistrada recusou cumprir decisão do Supremo Tribunal de Justiça. Caso aguarda julgamento há mais de três anos.
Fecharam 46 salas num só ano, muitas delas multiplexes dentro de centros comerciais. Mas nem tudo está perdido - em cinemas onde há programação consistente, faltam lugares vagos
Depois de Aveiro, em 2024, e Braga, em 2025, Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, será Capital Portuguesa da Cultura, um ano antes de Évora ser Capital Europeia da Cultura.
Na quarta-feira, a CP informou ter suspendido a venda de bilhetes para hoje para os comboios Alfa Pendular e Intercidades das linhas do Norte, Beira Alta e Beira Baixa.
Além dos custos da habitação e condições socioecoómicas, a distância é também um factor que pode ditar exclusão dos mais pobres.
Assumindo que é uma "produção ambiciosa", cujo orçamento vai rondar os 600 mil euros, o diretor geral da UAU assumiu o objetivo de atingir um público acima das 50 mil pessoas.
Dirigente da CGTP criticou o líder do Chega por estar "sempre a falar de rendimento mínimo e nunca fala do rendimento máximo".
Com um disco novo, "So Much Has Changed", a chegar dia 27, MARO fala em entrevista das novas canções, de chegar aos 30 e de como a música a faz regressar à infância.
Com concertos à porta nos Coliseus de Lisboa e Porto, os madeirenses NAPA viram uma página. Eis a banda vencedora do Festival da Canção, que cresce à boleia de um êxito globlal.
“Meteu-se” Natal e passagem de ano, mas não é caso para só regressarmos aos palcos em fevereiro. O primeiro mês de 2026 ainda tem muito para dar, em Torres Vedras, Lisboa, no Porto ou em Famalicão.
Eleições presidenciais vão ter lugar no próximo dia 18 de janeiro.
Preço da carne, tabaco, combustíveis e bilhetes de transportes ficarão mais caros. Em contrapartida, aumenta o salário mínimo, as pensões e o subsídio de desemprego.
Um bilhete simples de ida num Alfa Pendular de Lisboa para o Porto, por exemplo, passa a custar 35,70 euros na classe Turística.
Entre regressos aguardados e estreias absolutas, o País prepara-se para uma temporada repleta de palcos vibrantes e datas imperdíveis.
Perspetivam procura semelhante ou superior à do ano passado.