
A corrida às casas e os (infames) britânicos que festejaram a morte de Kirk
Saiba ainda porque é que o Fundo Social dos Bombeiros está sob suspeita
Saiba ainda porque é que o Fundo Social dos Bombeiros está sob suspeita
As zonas centrais de Lisboa e Porto apresentam preços proibitivos para quem quer comprar casa, por isso, a tendência passa por apostar nos arredores. E ainda: uma exposição sobre D. Amélia e uma entrevista ao encenador João Mota
O debate com os candidatos a Lisboa mantém-se para dia 15, e o debate para a autarquia do Porto será reagendado para dia 21.
Lisboa e Porto continuam a receber a gastronomia nipónica de braços abertos. Crus e cozinhados, fritos e frescos, há muitos pratos a provar nestes novos restaurantes japoneses.
O preço médio de um quarto no País é de 416 euros e muitas vezes famílias têm de recorrer a situações sem contrato que fragiliza ainda mais a sua posição.
Mobilizou assessores pagos pela autarquia, usou espólio fotográfico e recorreu a equipamentos para filmar, fotografar e divulgar o livro, de cujos direitos e proveitos beneficiou. Justifica que o livro era para "prestar contas aos munícipes"
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
"A ausência de oferta habitacional, o arrendamento e a aquisição a preços incomportáveis têm levado à edificação de construções precárias", refere a autarquia.
A banda, no centro da polémica depois de um dos membros gritar "Morte às Forças de Defesa de Israel" em palco, já não vai atuar em Lisboa e Porto.
"No seguimento de uma investigação que decorria há cerca de um ano, por falsificação de documentos, legalização e atribuição de matrículas aos veículos afetos a atividades de âmbito turístico, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca em armazéns onde se encontravam as viaturas", refere o comunicado.
Newsletter de quarta-feira.
Comer bem antes ou depois de um mergulho, num dia de praia ao pé de casa. Ficam as dicas no litoral próximo das duas maiores cidades do País.
Trazemos-lhe 30 sugestões para este verão nas zonas de Lisboa e Porto: é só escolher e ir provar. E ainda: reportagem com a ministra do Ambiente; como enfrentar o stresse das férias; uma caminhada com Nelson Évora.