
Ex-secretária de Estado da Saúde será nomeada presidente do Metro de Lisboa
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
Será assegurada alternativa para o transporte de passageiros em autocarros, garante a Infraestruturas de Portugal.
As interrupções na Linha de Cascais visam "a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés", provisoriamente "alterado para tornar possível os trabalhos de construção do novo túnel" do metro.
Reposição das condições normais da exploração nesta estação está prevista para as 06h30 do dia 27 de maio.
Trabalhos deverão ficar concluídos até ao final de 2025.
Aula da Academia Socialista foi uma revisão da matéria dada, com uma mão cheia de promessas e um pré-anúncio sobre medidas que o Governo está a estudar para ajudar a aliviar a subida de juros que deve continuar.
A nova linha circular, que vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede, irá criar um anel circular no centro de Lisboa e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.
A Carris Metropolitana implementou novas linhas que vão funcionar até 31 de agosto. Vão até à Costa de Caparica, ao Forte da Casa, à Póvoa de Santo Adrião e a Sesimbra.
Quase 300 pessoas morreram e cerca de 900 ficaram feridas.
A vida dos lisboetas piorou. Já não há horas de ponta – são todas. Até julho, pelo menos, os utentes dos transportes públicos vão ter de se encolher como “sardinhas em lata”.
Desde que o Serviço de Informações de Segurança (SIS) iniciou a sua atividade, em 1988, os espiões portugueses atuam muitas vezes no limite da lei ou mesmo de forma ilegal, como lhe contamos nesta edição. E ainda: o caos dos transportes em Lisboa; o vício dos telemóveis impede as crianças de brincarem nos recreios.
Empresa reforçou carreiras nas áreas afetadas quando se apercebeu que Metropolitano de Lisboa não ia contratar serviços alternativos.
Atualmente, a circulação na linha Verde e no troço Odivelas - Campo Grande da linha Amarela é feita com apenas três carruagens.
Com inauguração prevista em 2024, a nova linha circular, que vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré irá criar um anel circular no centro de Lisboa, e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.
Mais ecologia e combate à corrupção, menos destaque a cães e gatos.
Os imóveis foram desocupados "por um período de três a cinco semanas". Já foi permitido o regresso às habitações ou estabelecimentos comerciais a 24 dos 30 proprietários afetados.