Feira de Doçaria Tradicional celebra 80 anos da Nacional 2
A 23ª edição reúne, em Abrantes, doçaria de todo país, entre 24 e 26 de outubro, irá assinalar os 80 anos da Nacional 2.
A 23ª edição reúne, em Abrantes, doçaria de todo país, entre 24 e 26 de outubro, irá assinalar os 80 anos da Nacional 2.
O avô fundou o IPO de Lisboa, o pai e o irmão eram médicos – mas a Medicina nunca foi uma certeza. Criou o primeiro serviço de Pediatria Oncológica, separou sete pares de gémeos siameses e foi aos Jogos Olímpicos, em 1960.
A Feira Nacional do Mirtilo, que completa este ano 17 edições, está de regresso ao Parque Urbano entre os dias 27 e 29 de junho
Mais de três dezenas de expositores de doçaria portuguesa reúnem-se em Abrantes, no Centro de Portugal, no último fim-de-semana do mês.
Saiba onde comer e o que visitar nestas duas localidades, em Aljezur. A viagem começa no Museu da Batata-Doce e termina no Koyo Speciality Coffees.
Uma corrida aos supermercados, como se fosse Natal, e bichas para a gasolina. Apesar da incerteza, a população fez questão de dar fruta, flores e cigarros aos militares. Os jornais apelaram para denunciar os agentes da PIDE que tinham escapado e o Sporting não podia entrar no País.
Fomos à Alemanha a pensar no Euro 2024 de futebol, mas descobrimos outras boas razões para a viagem. Hamburgo é uma das cidades anfitriãs do evento e a cerca de 100 quilómetros estão duas joias históricas que não vai querer perder: Schwerin e Wismar.
Doçaria de vários pontos do país juntam-se, na Esplanada 1º de Maio, em Abrantes, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.
Rompimento de uma cuba da Destilaria de Levira causou o derrame de 2,2 milhões de litros de vinho tinto. Momento correu jornais mundiais.
Os gins, licores e aguardentes Dois Belos, produzidos em Vale do Peso, no Crato, transformam sabores antigos em destilados perfeitos para cocktails
Os destaques da SÁBADO desta quinta-feira
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
Situado em Bragança, é o primeiro espaço do País dedicado à castanha e agrega uma loja com quase 120 produtos, um bar especializado em doçaria e um museu.