Sábado – Pense por si

Estas séries não são novas e, por isso, não lhe vão ser sugeridas pelas plataformas de streaming, mas valem bem a pena
André Almeida Santos

Estas séries merecem ser (re)vistas

As estreias são tantas que começar a ver algo que não é novo parece ir contra o movimento do mundo, mas estas séries foram boas ontem, ainda o são hoje e continuarão a ser brilhantes amanhã.

Alfredo Leite

Má sorte ter nascido índio

Tomara que o novo poder político em Brasília consiga a difícil tarefa de reverter a crise que afeta os indígenas.

4
Rita Bertrand

Comic Con: quadradinhos no mundo real

O festival da cultura pop, para fãs de universos fantásticos, banda desenhada e super-heróis, está de volta – de 8 a 11 de dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa.

Diogo Machado com Ana Bela Ferreira

Falhou o ensaio clínico de medicamento contra Alzheimer

A experiência levada a cabo pela farmacêutica Roche reuniu cerca de 1.000 voluntários. Gantenerumab foi o medicamento aplicado. Especialistas tinham esperança, mas o resultado ficou aquém das expetativas.

O moralista

A húbris é uma cabra

Quem sufocou Fernando Medina no Tejo não foi Carlos Moedas, foi a húbris. A húbris da boquinha sobranceira de Medina, do urbanismo predatório oposto aos ideais que diz adoçarem-lhe os lábios, da “mobilidade alternativa” para inglês ver, da habitação jovem por entregar.

André Santos

As novas Cenas da Vida Conjugal chegam à HBO

Pode uma série de televisão causar divórcios? Quando Ingmar Bergman estreou Scenes From A Marriage, na década de 70, foi o que aconteceu por toda a Europa. A versão contemporânea da HBO terá o mesmo resultado?

Markus Almeida

A dança de regresso à Gulbenkian

Com curadoria de João dos Santos Martins, o ciclo P de Dança mostra mais de 20 peças criadas na última década com apoios da Fundação. Para ver entre 24 de junho e 4 de julho nos auditórios da Gulbenkian.

João Carlos Barradas

A maldição da Terra Santa

As chefias político-militares israelitas voltaram à tática de “aparar a relva”: devastação militar de alvos inimigos de modo a debilitar ao máximo a sua capacidade letal. E o Hamas triunfa, sem teto, entre ruínas.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)