Campanha lançada por jornalistas da revista Visão alcança 200 mil euros para leilão pelo título
"O dinheiro destina-se a concorrermos ao leilão. Estamos focados em ficar com a Visão", disse Alexandra Correia, subdiretora da revista Visão.
"O dinheiro destina-se a concorrermos ao leilão. Estamos focados em ficar com a Visão", disse Alexandra Correia, subdiretora da revista Visão.
A Vanpro, que durante três décadas forneceu os assentos à Autoeuropa, colocou em leilão eletrónico máquinas e equipamentos, mobiliário de escritório e semirreboques, distribuídos por 76 lotes, por um valor base agregado de 1,4 milhões de euros.
Houve duas dezenas de investidores, incluindo da Alemanha e do Brasil, até dos Estados Unidos, que se inscreveram no leilão eletrónico da aldeia histórica, que tem casas, restaurante, capela, piscina e campo de ténis. O despique teve 72 licitações.
Entre os artefactos estão cartas escritas por prisioneiros dos campos de concentração nazis e outros documentos que identificam muitas pessoas pelo nome.
'Mellon Blue' leva o nome da sua proprietária mais célere, Rachel 'Bunny' Mellon. O diamante de 9,51 quilates, foi vendido em leilão na Suíça por 20,5 milhões de francos suíços (22,6 milhões de euros).
O leilão incluirá obras de arte, galardões e guiões de cinema, que serão vendidos pela casa Bonhams, em novembro.
Um retrato de Dora Maar pintado por Pablo Picasso, em 1943, foi vendido, esta sexta-feira, por 32 milhões de euros num leilão, em Paris. A obra, que permaneceu escondida durante mais de 80 anos, mostra a companheira do artista com um chapéu colorido, num dos períodos mais intensos da sua relação.
Uma tela inédita do artista espanhol, datada de 1943 e retratando Dora Maar, foi apresentada numa sala de leilões em Paris antes de ser leiloada. A obra, mantida em coleção privada durante mais de oito décadas, possui valor estimado mínimo de 8 milhões de euros.
Em 2023 foi vendido um díptico diferente da mesma série "Avestruzes Bailarinas" (1995) por 3,5 milhões de euros, também pela leiloeira britânica Christie's, na altura um recorde para uma obra da artista portuguesa.
O quadro “El sueño, la cama” será vendido por Sotheby’s com um valor estimado entre 40 e os 60 milhões. O autorretrato da artista poderá quebrar o recorde mundial de maior preço de leilão alcançado por uma artista feminina.
Vários adereços de personagens bem conhecidas no mundo do cinema vão estar, em setembro, à venda em leilão.
A tradicional travessia do canal Assateague realiza-se já há 99 anos, no estado da Virgina, nos EUA. O evento realizou-se na quarta-feira e esta quinta-feira decorreu o tradicional leilão de póneis. Do grupo de póneis, cerca de dez não serão vendidos e regressam para a ilha Assateague na primavera seguinte.
A primeira mala Birkin, que se tornou um ícone da moda, foi leiloada, na quinta-feira, em Paris, por 8,6 milhões de euros (7 milhões da oferta vencedora mais taxas).
A icónica bolsa da Hermès foi desenhada exclusivamente para a cantora e atriz Jane Birkin, há mais de 40 anos. A artista vendeu-a mais tarde para angariar fundos para uma associação. Estava, até agora, nas mãos de "Catherine B".
Várias peças do guarda-roupa da princesa Diana vão a leilão, a 26 de junho, nos EUA. Há peças de marcas conhecidas, como a Chanel ou a Prada, e um vestido desenhado pelo estilista que criou o vestido de noiva da princesa.
Os seus dois andares acomodam duas casas de banho, três quartos e uma sala de estar ou área comum.