Sábado – Pense por si

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO. Vivemos durante uma semana na Rua do Benformoso

A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.

6
Raquel Lito

Zonas vermelhas de Lisboa e do Porto: na rota dos bairros da droga

Andámos no Casal Ventoso, na Mouraria, nos Anjos e noutras zonas críticas de tráfico na capital. Há relatos de moradores coagidos a acolher traficantes, consumidores criados em zonas de elite e hoje sem-abrigo, outros a viverem em tendas. Na Invicta, a situação não é melhor. Veja o vídeo.

Daniel Lemos com Ana Bela Ferreira

Arroios e o problema “bola de neve” da imigração

Junta de Arroios queixa-se de uma imigração desregulada e agravada por “máfias”. Freguesia com cerca de 90 nacionalidades enfrenta desafios diários, onde a vivência de imigrantes sem-abrigo é “muito complicada” e onde eles garantem que querem apenas uma vida melhor.

Marco Alves

As sombras de Margarida Martins em Arroios

Dezenas de panfletos anónimos contra novo executivo foram colados pela freguesia. O funcionário que (em serviço) dava boleia e carregava as compras de Margarida Martins está com um processo disciplinar por ter ido fazer um recado à ex-presidente. Avenças milionárias sob escrutínio - uma já rescindida.

021_09_22_Margarida_Martins_FINAL.mp4
Marco Alves

PJ faz buscas à casa de Margarida Martins e à Junta de Arroios

PJ realiza buscas na Junta de Freguesia de Arroios e fez o mesmo na casa de Margarida Martins. Em causa, alegados crimes económico-financeiros e usufruto pessoal de bens públicos. SÁBADO tem vindo a fazer vários artigos sobre autarca do PS.

O moralista

Frank & Debbie

A música pop está para a paixão como a arquitectura está para o amor. Por regra, são histórias de amor ou paixão que começam estas coisas. E as acabam. Debbie e Chris Stein. Frank e Mamah Cheney. A primeira terminou em psicodrama. A segunda, em tragédia. Mas, pelo meio, ambas inventaram o futuro

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)