José Manuel Pureza: a rezar a Deus e a Marx
A sua newsletter de terça-feira.
A sua newsletter de terça-feira.
Foi o único deputado católico do BE e rosto da luta pela eutanásia: "Não funciono por gavetas". Menos radical que a atual direção, é candidato à liderança do partido. Cinéfilo, bem-humorado e "dá-se com todos" (do PCP ao CDS).
Advogado garante que "não vai haver qualquer aliança" e sublinha ser, ele próprio, a ter "visão, projeto e pessoas certas" para o clube
O relatório elaborado por uma comissão dedicada exclusivamente ao tema condena a Igreja por ser branda nos castigos atribuídos aos padres que violaram crianças.
O alargamento propagandístico da acusação de anti-semitismo só serve os verdadeiros anti-semitas e acaba por aprofundar o isolamento de Israel
A CIL manifesta preocupação com discursos que "tentam construir a ideia" de que a presença dos muçulmanos "representa uma ameaça" para Portugal.
De repente, Portugal está cheio de reformistas a querer salvar a democracia. Mas o mal já está feito.
A resistência à raiva destrutiva e ao ímpeto autoritário da extrema-direita só pode nascer, portanto, do resgate daquele Sonho perdido.
Em causa está o decreto de três dias de luto nacionla pela morte do Papa Francisco. José Adelino Maltez considera que não é por o Estado ser laico que não deveria ter sido decretado luto nacional, mas considera que se o Governo queria sinalizar o seu pesar poderia "ir aos eventos de gravata preta".
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
É evidente que o crime tem de ser combatido e que as questões da imigração não podem continuar, como até aqui, a ser deixadas ao cuidado da "mão invisível do mercado".
Newsletter de terça-feira
A carta entregue pelo cardeal D. Américo Aguiar no Parlamento vem reforçar a petição apresentada por associações de defesa de reclusos no ano passado. A proposta não foi recebida de forma unânime pelos partidos da Assembleia da República.
Um extraordinário Ralph Fiennes, os segredos da Igreja e um artifício narrativo à Hitchcock fazem do filme uma boa surpresa. Já nos cinemas.
São a maior minoria religiosa em Portugal e os números mostram que estão a crescer. Em várias frentes: dentro da Aliança Evangélica Portuguesa, que recusa ligações políticas, mas também entre as igrejas que chegaram do Brasil, uma delas fundada por um pastor que organizou uma manifestação a favor de Bolsonaro.