
Do fenómeno "Barbie" a Scorsese: os nossos 8 filmes preferidos de 2023
A complexidade das relações familiares, a história americana, o feminismo de "Barbie" ou futurismo com Emma Stone: estes são os nossos filmes do ano.
A complexidade das relações familiares, a história americana, o feminismo de "Barbie" ou futurismo com Emma Stone: estes são os nossos filmes do ano.
Antes de ser Bob Dylan, o ator de 27 anos, já nomeado para um Óscar por "Chama-me Pelo Teu Nome", é Willy Wonka num novo filme acabado de chegar aos cinemas. O que tem feito e que papel é este?
Para além da experiência coletiva de nos vestirmos de cor-de-rosa – com uma “carta branca” para sermos pirosas livremente, embora já sejamos crescidas –, há, à saída do filme, um ambiente de solidariedade renovada com outras mulheres e pessoas de expressão feminina.
Oppenheimer foi o segundo mais visto no fim de semana de estreia com 80.939 espectadores e cerca de 579 mil euros de receita de bilheteira.
A comissão de censura do Vietname considera que o filme tem "imagens ofensivas" de um mapa em que parte do Mar Meridional da China está assinalado como pertencendo a Pequim.
Até fim de agosto, vai ser um fartote de cinema, com comédias, filmes de ação e terror, animações para ver com os miúdos, thrillers e cinema português. Fizemos uma seleção para organizar já a agenda.
Nunca um estúdio de cinema tinha arrebatado as 6 categorias principais dos Óscares. Aconteceu este ano. Confirma-se: a A24 está mesmo a mudar o cinema americano.
O filme chega às salas de cinema em julho de 2023.
Criada num rancho isolado, assistiu às traições do pai, foi medicada muito cedo, desenvolveu uma bulimia grave e incendiou dois quartos antes de morrer – de overdose.
Estreiam quatro grandes filmes no cinema, incluindo uma animação nomeada aos Óscares e uma nova aventura no universo de Harry Potter.
Foi a primeira portuguesa a chegar à WNBA, a liga feminina de basquetebol dos EUA, onde jogou 15 anos - em 2005 foi campeã pelas Sacramento Monarchs. A viver em Miami, agora como agente de jogadoras, recorda a sua carreira de sucesso – ainda recentemente foi eleita para a lista das 25 melhores de sempre.
A atriz colocou o nome de várias realizadoras que considera terem sido esquecidas pela Academia na sua capa. "Quis homenagear as mulheres que não foram reconhecidas pelo seu trabalho incrível."
Para o crítico Tiago R Santos, a realizadora Greta Gerwig "filma com sensibilidade e bom gosto, deslizando com a destreza de um deus benevolente pelas linhas temporais que marcam as jovens vidas das irmãs March"
O ator de Chama-me pelo Teu Nome vai contracenar com Elle Fanning, Selena Gomez e Jude Law. A estreia é a 24 de outubro
?Lady Bird? chega esta quinta-feira às salas de cinema e revela Saoirse Ronan em todo o esplendor.
?Lady Bird? chega esta quinta-feira às salas de cinema e revela Saoirse Ronan em todo o esplendor.