Sábado – Pense por si

Da esq. para a dta: Ana Monteiro, Nicholas Biagosch, João Dias, Gonçalo Carrilho e Teresa Rutkowski. São dinamizadores do movimento de pais Screens Can Wait, Childhood Can't  (os ecrãs podem esperar, a infância não)
Raquel Lito

Telemóveis "burros" até aos 14 anos

Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.

Vanda Marques

Bill Gates: de criança problemática a génio da programação

Nasceu numa família rica, a sentir-se sempre diferente dos outros. Ia enlouquecendo os pais, com a sua rebeldia e espírito contestatário. Diz que hoje teria sido diagnosticado com autismo. Passou uma noite na prisão e centenas de horas a programar. Conheça a autobiografia do fundador do Microsoft.

5
André Almeida Santos

Fãs de séries, é altura de falarmos da SkyShowtime

Ao contrário da Netflix, Disney e companhia, há ainda muita gente que a desconhece. Mas o catálogo e as estreias já agendadas sugerem-nos: nos próximos meses, vamos ouvir falar da SkyShowtime.

O PANDA DO KUNG FU 4

Leve os seus filhos ao cinema e acompanhe a jornada do urso Po para se tornar um líder espiritual. A SÁBADO tem 20 convites duplos para oferecer Aproveite.

Ivo Canelas
Tiago Neto

Ivo Canelas: "A cultura de cancelamento é uma excitação digital"

A peça-sensação "Todas as Coisas Maravilhosas" regressa para mais um fôlego: até novembro, vai ser apresentada por todo o País. Já foi vista por mais de 15.000 espectadores. "A comédia é maravilhosa para nos rirmos do que nos assusta", diz em entrevista.

Maldito Bandit

Todos sabemos que ninguém consegue ser um pai perfeito ou ideal. Contudo, Bandit mostra, com eloquência maior, que os nossos dotes paternos são manifestamente melhoráveis.

O apartheid cultural

Determinar aquilo que fazemos em função da nossa etnia, género ou orientação sexual só aumenta os preconceitos. Dará aos extremistas aquilo que pretendem. Eles precisam disso. A esmagadora maioria da humanidade, não. 

O moralista

Acabaram-se os homens

Sean despachou de facto meia dúzia de capangas dos Valdor, um dos gangues de Edimburgo. McQueen, que treinava kung-fu com Bruce Lee, era um puro sangue num Ford Mustang. Tinham defeitos, traições, misoginias. E já não se fazem homens assim.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h