
Ativistas detidos perto do aeroporto informados de que foi aberta investigação
Vai existir "um inquérito para se perceber" o que aconteceu no domingo junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Vai existir "um inquérito para se perceber" o que aconteceu no domingo junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Cerca de 50 ativistas climáticos manifestaram-se junto ao aeroporto de Lisboa num protesto para criar "disrupção da hora de pico dos voos".
Jovens tencionavam entrar dentro do edifício mas foram bloqueados pela polícia.
"Pensávamos que íamos morrer": moradora relata momento em que aeronave destruiu habitação.
O relatório a que a SÁBADO teve acesso em exclusivo, não poupa críticas à actuação dos bombeiros, acabando por ilibar responsabilidades por parte da empresa que recolhia e guardava os veículos dos passageiros que tinham viajado e ali tinham deixado os seus carros.
Baleias-espiãs, barcos civis, submarinos e interferências de GPS: o perigo de espionagem e interferência russas faz subir os alarmes e remete a Europa para um clima de filme de espiões de outros tempos.
Em causa esteve uma colisão frontal entre duas motos na estrada de acesso à praia de Faro, que também serve para aceder ao recinto da 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro.
Cerca de um mês depois do último protesto, em 5 de abril, os motoristas e parceiros têm manifestações marcadas para Lisboa, Coimbra, Porto, Faro e Leiria por melhores condições de trabalho.
Comissão de Trabalhadores reúne-se em plenário geral. Companhia aérea colocou entraves, segundo a coordenadora.
O cálculo foi feito através do número de "frequências que estávamos a perder [devido à falta de ‘slots’], qual o tráfego médio e o gasto médio por turista".
Analistas militares acreditam que as tropas russas já conseguiram resolver alguns problemas que impediram o avanço sobre a capital.
Os problemas logísticos ou a lama podem ter atrasado os 15 mil soldados que se dirigiam para a capital. Mas também podem estar só a reabastecer e a preparar o ataque.
Um conselheiro do Ministério do Interior revelou que apesar de um míssil ter atingido um prédio habitado por várias pessoas, não se registaram mortes. Seis pessoas ficaram feridas.
A nova variante do vírus SARS-CoV-2 veio complicar, uma vez mais, as viagens aéreas.
Houve acusações de racismo, desobediência do genro de um Conselheiro de Estado e manifestantes algemados. Reportagem sobre como a Climáximo entrou na refinaria da Galp.