
João Jaime Pires, ex-diretor do Liceu Camões, candidato à junta de Arroios
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
Contra o que considera uma "atitude inexplicável de autoritarismo" do executivo liderado por Madalena Natividade, a revista avança para os tribunais. Este fim de semana, organiza "O arraial que deu".
Gestão da anterior presidente de junta, Margarida Martins (PS), foi esmiuçada em 1.259 páginas de duas auditorias, a que a SÁBADO teve acesso, e que já estão na posse do Ministério Público. Falta ainda auditoria financeira.
A queixa-crime da autarca de Arroios contra uma cidadã crítica é um enxovalho à democracia.
A Junta de Arroios pediu a 28 comerciantes da freguesia que retirem as suas esplanadas colocadas em cima de antigos lugares de estacionamento. Proprietários querem apresentar providência cautelar.
Junta de Arroios queixa-se de uma imigração desregulada e agravada por “máfias”. Freguesia com cerca de 90 nacionalidades enfrenta desafios diários, onde a vivência de imigrantes sem-abrigo é “muito complicada” e onde eles garantem que querem apenas uma vida melhor.
A SÁBADO não está ao serviço de interesses obscuros ou tem objetivos insidiosos. Damos todas as notícias, sobre todas as áreas e protagonistas. Na avaliação do que é ou não publicado está, acima de tudo, o valor da notícia. É assim que é, é assim que continuará a ser.
A Junta de Arroios garantiu que esta é uma ação de limpeza de rotina, sem estar envolvida com a JMJ.
Há habitações que são moradas de fachada para permitir a legalização de imigrantes em território nacional. Afinal, quem são os donos destes prédios?
António Costa vai ter 17 ministros e 38 secretários de Estado, numa redução de 20% comparativamente ao anterior governo. Maior parte dos nomes têm ligações ao PS.
Carlos Moedas prometeu acabar com a ciclovia da Almirante Reis, mas os dados que a autarquia tem sobre a forma como funciona e a opinião dos moradores fizeram cair a ideia. A Câmara tem agora quatro propostas para a zona para apresentar em breve.
Conta da EDP e da EPAL passava os 5 mil euros. Restaurante construiu ainda esplanada coberta sem autorização da câmara. Margarida Martins diz à SÁBADO que sempre pagou refeições.
A ex-autarca tem recuperado no seu Facebook fotos antigas, e muito informais, com o polémico juiz. Por exemplo, num aniversário e na Moda Lisboa.
Inspetores ficaram com emails, discos externos, ficheiros, registos dos fundos de maneio e dos carros de serviço. E ainda contratos de espaços verdes, obras e assessorias jurídicas e de comunicação.
"A atual Junta de Freguesia de Arroios, recentemente empossada, como não poderia deixar de ser, tem prestado total colaboração com a investigação em curso", refere o comunicado.