No Céu e no Inferno com Seguro e Ventura às avessas
Todos temos o nosso querido Céu e amado Inferno e, no fim, cada qual está com o seus.
Todos temos o nosso querido Céu e amado Inferno e, no fim, cada qual está com o seus.
O objetivo é "chamar a atenção para as consequências negativas da publicidade automóvel", com anúncios que "encorajam os excessos automobilísticos individualistas".
A obra esteve envolta em polémica desde o final de 2023, quando a então Direção-Geral do Património Cultural decidiu autorizar a sua saída do país, contrariando pareceres de especialistas.
O glaciar Thwaites, na Antártida, está a derreter rapidamente. Mas há um plano arrojado de €45 mil milhões para o travar. Resultará?
O debate Montenegro-Santos seria o dia do juízo final. Mas este duelo ao sul acabou apenas como reiteração de posições arquiconhecidas. E o efeito dos frente a frente no voto faz-se de outras contas, nem todas conhecidas.
O professor catedrático da Universidade de Coimbra diz que a religião tem mais facilidade de mobilizar comunidades do que a política. Daí ser usada para o conflito na faixa de Gaza.
A solução não pode ser o contínuo escalar dessa guerra, na qual se corre cada vez mais o risco de serem utilizadas armas nucleares, ainda que só as ditas "tácticas".
A 1 de agosto, quando deixou a presidência, António Ramalho visitou a futura sede do Novo Banco e fez várias reuniões para apresentar as contas. Antes, houve um jantar de despedida que terminou à 1h da manhã, panados e muitos quilómetros de carro.
O autor de 'Moulin Rouge!' experimenta o registo biográfico de um músico, em voga desde 'Bohemian Rhapsody', sobre Freddie Mercury. O seu filme sobre o rei do rock’n’roll estreia esta semana.
Caso estale a guerra nuclear, Vladimir Putin tem um avião onde se poderá refugiar com as pessoas da sua confiança e continuar a controlar a Rússia.
O medo é a doce pestilência da alma, mas é também um instrumento de sobrevivência. Dá-nos força. Empurra-nos para a frente. Também nos leva a fazer coisas estúpidas.
A historiadora Bonifácio e a respectiva clientela da academia estão longe de poder ser consideradas uma escola de virtudes liberais. Sempre viveram à sombra e à custa da bananeira estatal, ao menos para manterem o seu prestígio e a sua importância na sociedade.
Se a arte de amanhã tiver menos sexo, desejo e fisicalidade do que a arte de ontem, poderá ser um espelho dos nossos cem dias de solidão, mas não fará justiça ao que fomos, somos e queremos ser
Seis anos depois de se tornar Papa, Francisco parece ter falhado em acabar com os escândalos financeiros.
Francisco enfrenta uma Cúria à beira da falência e quase ingovernável, com milhões de euros escondidos na Suíça, cardeais sob suspeita e dinheiro doado por fiéis a ser usado para pagar luxos.
Caso de jovem espanhola de 20 anos que está em estado crítico por recusar transfusão de sangue tornou-se polémico. Recorde uma investigação da SÁBADO sobre esta religião.