"Hamnet": afinal, não era mesmo só hype
Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.
Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.
A lógica da televisão, de facto, não é o seu forte. Se fosse, a escritora Isabela Figueiredo saberia que O Preço Certo é uma âncora inestimável para prender as audiências e carreá-las até ao Telejornal. Qualquer director de programas, em qualquer canal português, daria um dedo para ter tais queijos e enchidos.
A artista Judith de Leeuw pintou um mural gigante na cidade de Roubaix, no norte de França, como crítica às políticas de imigração e deportações do presidente norte-americano, Donald Trump.
As eleições foram espoletadas pela saída repentina da força política liderada por Geert Wilders de uma frágil coligação governamental, alegando desentendimentos sobre o tema da imigração.
Um concerto de homenagem a Carlos Paredes na Praça do Município e a exposição "Arquitetas da Liberdade", sobre a luta das mulheres pelo direito à habitação, são duas das propostas evocativas da Revolução.
Ator francês começa a ser julgado amanhã por suspeitas de abuso sexual a uma assistente de realização e a uma assistente de cenografia. Depardieu, de 76 anos, nega todas as acusações.
Nasceu na Turquia, tinha uma fortuna estimada em 4,3 mil milhões de euros, criou a cadeia de lojas Mango e era a pessoa mais rica da Catalunha. Morreu a 14 de dezembro, ao cair de uma ravina.
Isak Andic Ermay, de 71 anos, estava num passeio com familiares quando caiu desamparado numa ravina com 150 metros.
Encher as prateleiras do eletrodoméstico mais funcional que existe na cozinha com esculturas, quadros, bonecos ou arranjos de flores está a ganhar adeptos, embora muitos considerem absurdo. Em Portugal, parece que a moda ainda não pegou...
As cheias que afetaram a Áustria, República Checa, Hungria, Roménia, Polónia e Eslováquia, devido à tempestade Boris, levaram centenas de milhares de pessoas a serem retiradas.
É certo que a violência policial tem consequências físicas nas vítimas, mas os seus efeitos na saúde mental também são de ressalvar
Blinken continua envolvido nas negociações de paz entre Israel e o Hamas, tendo ainda visitado a China e abordado o conflito entre o Azerbaijão e a Arménia numa só semana.
O avanço do exército israelita forçou 150 mil pessoas a abandonar três campos de refugiados. Nações Unidas avisam que cidades não conseguem comportar mais deslocados.
A história do aviador português condecorado por vários países, que fez a ponte área entre Marrocos e Lisboa e transportou refugiados, espiões, militares e diplomatas. Novo livro de José António Barreirros à venda a partir de dia 18 de abril. Leia aqui um excerto
Um descodificador sobre contratos de arrendamento, o podcast de opinião de João Pereira Coutinho e um livro sobre mulheres jornalistas durante a II Guerra Mundial são as sugestões desta segunda-feira.
Seis mulheres jornalistas relataram a II Guerra Mundial como ninguém. As Enviadas Especiais, de Judith Mackrell, narra as rotas de vida destas mulheres na linha da frente e contra o preconceito.