Portugal precisa de mais 8 mil militares e está vulnerável nas defesas antiaéreas
Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas diz que o primeiro objetivo são 32 mil.
Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas diz que o primeiro objetivo são 32 mil.
Nos próximos dias, Lisboa e Porto dão as boas-vindas a três criações teatrais, sobre a violência do presente à luz de Shakespeare, a ansiedade contemporânea refletida no trânsito e as relações amorosas.
Os signatários defendem que, mesmo depois do cessar-fogo em Gaza, o envolvimento indireto de Portugal em operações de transporte de aeronaves ou armamento para Israel deve ser "objeto de total transparência e escrutínio público".
Além do NOW, vai também marcar presença na antena da CMTV, na Correio da Manhã Rádio e nas publicações em papel da Medialivre.
Um ciclo sobre Shakespeare, uma peça que adapta um romance de Lobo Antunes sobre o 25 de abril e uma encenação de David Foster Wallace por Patrícia Portela estão entre os destaques da programação.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
Um concerto em Lisboa de uma cantora que integrou uma digressão de Madonna, uma peça de teatro de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu e um menu exclusivo no restaurante JNcQUOI Asia são algumas das nossas sugestões.
Cimeira ocorre a apenas 32 quilómetros da Bielorrússia e a pouco mais de 150 quilómetros da Rússia. Evento conta com dezenas de líderes mundiais e decorre sob forte proteção policial.
Começou, como socióloga, a fazer inquéritos aos recrutas nos comboios nos anos 80. É a primeira mulher a chegar ao Governo na pasta que tutela as Forças Armadas.
Comissão Política Nacional do presidente do PSD foi eleita com 91,6% dos votos. No Conselho Nacional, a segunda lista mais votada foi a liderada pelo antigo secretário-geral Matos Rosa com 10 conselheiros (14% dos eleitos).
"Dentro da previsão pandémica e das forças e dos efetivos não se justificava, porque não se ouvia. A dimensão era tão curta. Estas forças especiais, quando equipadas e armadas, são mais de 150 a 200 militares e ouve-se quando cantam e quando gritam. Ontem, eram 20 militares. Com a música e com o desfile, não fazia efeito nenhum. E tinham máscara", reforçou José Nunes da Fonseca.
Centenas de ex-paraquedistas vaiaram e pediram a demissão do ministro da Defesa e do Chefe do Estado Maior do Exército durante a cerimónia militar nas comemorações do Dia do Exército, em Aveiro.
Os ex-paraquedistas vaiaram, este domingo, o ministro da Defesa e o Chefe de Estado Maior do Exército por terem sido proíbidos de entoar o cântico "Pátria Mãe" e de usar a boina verde, durante os destejos do Dia do Exército, que decorrem em Aveiro. Cerca de 500 manifestantes pediram a demissão do general José Nunes da Fonseca.
Protestos acontecem porque os paraquedistas estão proibidos de entoar o cântico "Pátria Mãe" e usar a boina verde caraterística dos paraquedistas.
Não há um único dia que a deixe esquecida, à guitarra. Aprendeu a cuidar dela com o pai, estudou-a enquanto a mãe cantarolava Amália, acompanhou os grandes do fado. Com ela correu o mundo. Aos 83 anos, prepara um disco com os seus derradeiros trinados.
Propostas fora de casa para este sábado, 22, e domingo, 23, de norte a sul do País.