A promessa de um país doente
Uma notícia destes dias foi secundarizada pela balbúrdia em prefácio de quase guerra em Los Angeles: “Robert Kennedy Jr. demite todos os especialistas de comité consultivo sobre vacinas”. Foi esta a notícia.
Uma notícia destes dias foi secundarizada pela balbúrdia em prefácio de quase guerra em Los Angeles: “Robert Kennedy Jr. demite todos os especialistas de comité consultivo sobre vacinas”. Foi esta a notícia.
Uma imagem de eficácia e valia política requer muito esforço de persuasão, coisa que por cá devia ser lição aprendida, pois, como explicou didaticamente Oliveira Salazar, «politicamente só existe o que o público sabe que existe».
Bem precisa a pia instituição que as receitas aumentem 8,2% em relação a 2023 para, por exemplo, fazer face a alegados prejuízos de 50 milhões de euros em investimentos duvidosos que estão a ser investigados pelo Ministério Público.
No palco do Teatro Meridional, em Lisboa, a criadora e Raquel Oliveira combatem a solidão pelos livros, cruzando realidade e ficção. "É bom que haja quem pense que estamos malucas", brinca Sandra.
A Feira do Livro de Lisboa começa esta 5.ª feira e continua a ser uma boa oportunidade para comprar livros abaixo do preço corrente. Damos-lhe 17 sugestões para aproveitar os "Livros do Dia".
Gostava de viver um ano de cada vez, sem saber dos outros. O meu mal é gostar tanto de viver. Se gostasse menos talvez os tempos verbais não me aleijassem tanto, não sei. Talvez visse tudo de dentro, sem ser um satélite de mim próprio, e custasse menos saber que esta alegria toda que me calhou, um dia não será mais do que uma memória de dias tão bons.
Os destinos sanguinolentos de um coronel da Força Aérea russa, e do burocrata cinzento de um grande romance queirosiano, possuem enormes semelhanças. Mas Teodoro arrependeu-se.
Olivia Newton-John foi a primeira mulher que amei, como só aos 11 se ama. Travolta era um grunho, uma montanha de gel. Só gostei dele quando cantou Sandy, tolhido pelo luar, no desespero dos vencidos. Olivia sabia que nós sabíamos, mas a inocência dela, mesmo simulada, era devastadora.
Reunidos em As Convidadas, os contos da argentina Silvina Ocampo, tesouros da literatura latino-americana, apanham o leitor desprevenido.
Edições adiadas, preços a disparar e apelos a compras antecipadas de livros para o Natal. A pandemia desequilibrou o mercado de produção de papel e as gráficas alemãs estão em pânico com a falta de matéria-prima. O problema assombrou o regresso da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, o maior certame do setor editorial.
195 milhões de casos depois, com mais de 17 mil mortos só em Portugal, porque é que é importante descobrir a origem precisa da Covid? E porque é que a China coloca súbitos obstáculos ao processo?
Propostas fora de casa para este sábado, 22, e domingo, 23, de norte a sul do País.
Romances, contos, poesia e muitas biografias vão chegar às livrarias este mês. Chimamanda Ngozi Adichie, George Orwell, Gonçalo M. Tavares e Louise Glück entre as novidades.
O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George
Pela primeira vez, em democracia, jornalistas foram vigiados e fotografados pela polícia, as suas mensagens vasculhadas sem cobertura legal, violando o direito ao sigilo profissional, e o sigilo bancário levantados de forma completamente ilegal.
Franco Maria Ricci tinha 82 anos. Labirinto foi inaugurado em 2015.