As últimas viagens dos negreiros e a hipotética extinção do Chega
Os nomes portugueses que enriqueceram à custa do tráfico de escravos e construíram parte do país. O debate sobre a extinção do Chega, e o que 1975 nos deu em cinema, 50 anos depois.
Os nomes portugueses que enriqueceram à custa do tráfico de escravos e construíram parte do país. O debate sobre a extinção do Chega, e o que 1975 nos deu em cinema, 50 anos depois.
João Araújo, Pedro Dellile, Proença de Carvalho e Miguel Prata Roque foram todos representantes do antigo primeiro-ministro.
Os durienses temem uma terceira vindima consecutiva com dificuldades em escoar as uvas ou a sua venda a preços baixos, com alguns a já terem recebido cartas a cancelar encomendas de uvas para este ano.
Bem-vindos às histórias dos inquilinos da Judiciária e do projeto Monsanto; às denúncias anónimas e à guerra com os diretores e à traição de Amadeu Guerra; às birras à porta, no carro e o passe social; aos telefonemas irados e às mensagens indiscretas e à ordem de despejo. E ainda ao novo mundo dos copos grandes e das sociedades pequenas; aos dias em que se arrastaram mobílias e à música de Vivaldi.
A guerra fratricida dos juízes, os pormenores incríveis dos processos disciplinares, as jogadas de bastidores de magistrados, advogados e jornalistas, as escutas e queixas de corrupção, tudo isto e muito mais ficou registado em documentos e na memória de testemunhas privilegiadas. Entre 2015 e 2022, o Tribunal Central foi o mais influente e polémico do País.
Foi o pai de Vítor Araújo que começou a produção nos anos 80. Hoje a Kiwi Greensun produz 14 mil toneladas e é líder no mercado ibérico.
Muitos dos doentes em enfermarias de covid-19 estão internados porque testaram positivo à entrada no hospital apesar dos seus principais problemas de saúde não estarem relacionados com o coronavirus.
Das aberturas há muito sonhadas aos concertos que ainda assinalam a entrada no novo ano, saiba quais são os nossos destaques para este fim de semana.
No Teatro da Trindade, ela é uma atriz em conflito com a personagem que lhe cabe representar. O texto vem de um dos seus filmes favoritos.
José Sócrates e os restantes arguidos querem anular provas para deitar abaixo o mais importante processo da história da democracia. A SÁBADO fez um mapa dos principais argumentos. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.
Do Presidente do Conselho à Deputada Hortense Martins, o país que a SÁBADO retrata está longe de estar enterrado numa cova de Santa Comba.
Sociedade de Medicina Interna defende que a "pandemia deve ser uma obrigação e uma necessidade" de se tratar no Serviço Nacional de Saúde, mas "claramente não tem espaço para tudo".
O advogado João Araújo, um dos defensores do ex-primeiro-ministro José Sócrates no processo Operação Marquês, morreu na última noite, em Lisboa, vítima de cancro.
Advogado ficou conhecido por ter defendido o antigo primeiro-ministro durante cinco anos no âmbito do processo da Operação Marquês.
Resultado surge de inquérito da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna a 85 diretores de serviço de Medicina Interna dos "hospitais covid".
Nuno Melo vai cumprir o segundo mandato consecutivo na liderança da Distrital de Braga, cargo que também já tinha desempenhado entre 2000 e 2011.