A SÁBADO é todos os dias: O faroeste do lixo e outros filmes
31 de dezembro de 2021Maria Henrique Espada

A SÁBADO é todos os dias: O faroeste do lixo e outros filmes

A importação de lixo devia ser uma questão limpinha: tudo certo e de acordo com as regras. Erro: é um mundo de irregularidades e esquemas e em que até as multas ficam muitas vezes por cobrar, e com aventuras que talvez dessem um filme. É melhor irmos por aí, que o tempo é de festas: fizemos uma viagem ao cinema mais memorável de 2021. Lets look at the trailer.

A SÁBADO é todos os dias. As farpas de Cavaco à 'geringonça'
27 de dezembro de 2021Diogo Camilo

A SÁBADO é todos os dias. As farpas de Cavaco à "geringonça"

Na edição especial dedicada aos 20 anos do euro em Portugal, Cavaco Silva diz que o PS deixou o País num beco com uma "saída muito estreita". Afinal, Maria Madalena não era uma "prostituta", mas sim uma mulher rica e influente. E há uma música portuguesa na nova sequela de O Sexo e a Cidade.

A SÁBADO é todos os dias
17 de dezembro de 2021Lucília Galha

A SÁBADO é todos os dias

No dia em que João Rendeiro conhece a decisão do tribunal sul-africano, saiba porque é que a pressão nos hospitais está a aumentar e também como a Covid tem servido de inspiração para nomes de animais de estimação.

Cuidados intensivos

Problemas de compreensão

É por isso que o jornalismo independente que ainda se pratica por cá, e que ainda não foi silenciado como aconteceu com o programa Sexta às 9 da RTP, tem uma dupla missão pela frente: vigiar o poder, sim, mas vigiar também o “jornalismo” moralmente corrupto que tudo faz para impedir essa vigilância.

A SÁBADO é todos os dias
10 de dezembro de 2021Sónia Bento

A SÁBADO é todos os dias

As vacinas nas crianças, as medidas contra o consumo de tabaco, na Nova Zelândia, e as estreias no streaming até ao Natal

Cuidados intensivos

Calamidades

A vacinação evita largamente a doença grave e a morte. Também reduz a infecção e o contágio. Mas a “evidência científica”, para usar a expressão que os parolos adoram, não perturba a histeria em curso, que tem na exigência de testes para visitas a lares e a hospitais o seu momento mais cruel.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana