Israel vai construir uma estrada que atravessa o coração da Cisjordânia
A área E1 abrange cerca de 3% de toda a Cisjordânia ocupada e cria um triângulo entre Jerusalém, Belém e Ramallah.
A área E1 abrange cerca de 3% de toda a Cisjordânia ocupada e cria um triângulo entre Jerusalém, Belém e Ramallah.
Os residentes da Cidade Velha de Jerusalém voltaram a viver o espírito natalício, este domingo, com a iluminação da árvore de Natal e luzes festivas no bairro cristão, pela primeira vez desde o início da guerra em Gaza.
O Tribunal Internacional de Justiça decidiu que Israel não provou as suas alegações de que parte significativa dos funcionários da UNRWA eram membros do Hamas, nem demonstrou a alegada falta de neutralidade da agência humanitária.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) desclassificaram os documentos, analisados por investigadores do instituto NGO Monitor, com sede em Jerusalém. A organização partilhou depois os ficheiros e as conclusões com a Euractiv.
Um adolescente de 15 anos foi resgatado, na manhã de segunda-feira, depois de ficar pendurado num guindaste a uma altura equivalente a 36 pisos, em Jerusalém. O jovem afirmou que tinha subido à estrutura por volta da meia-noite porque queria “ver as vistas”.
A diplomacia iraniana considerou que a resolução viola “especialmente o direito à autodeterminação e ao estabelecimento de um Estado palestiniano independente com Jerusalém oriental como capital”.
Poder-se-á ir ao Estado da Palestina sem passar por Israel? Haverá retirada dos colonatos ilegais instalados em território palestiniano? Qual será o estatuto de Jerusalém? A lista de perguntas é enorme.
O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, esteve, esta segunda-feira, reunido com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém. Numa conferência de imprensa conjunta, destacaram que o Hamas deve ser eliminado e que todos os reféns israelitas têm de ser libertados.
O primeiro-ministro israelita visitou o local do tiroteio em Jerusalém, onde seis pessoas foram mortas e doze ficaram feridas. Netanyahu sublinhou que Israel está em "guerra intensa contra o terrorismo em várias frentes", reiterando o objetivo de destruir o Hamas em Gaza e de libertar todos os reféns.
Pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas na sequência de um tiroteio em Jerusalém.
Atacantes abriram fogo sobre dois autocarros num cruzamento movimentado no norte de Jerusalém, Israel, esta segunda-feira.
As Carlo, muito produzidas na Cisjordânia, começaram a ser mais utilizadas por gangues ábares e israelitas no início dos anos 2000.
Os dois acatantes acabaram mortos pela polícia. Há dezenas de feridos, embora ainda não exista um número oficial.
Dois dos atacantes foram “neutralizados” logo após o início do tiroteio.
Tentou três vezes fazer a cruzada em Jerusalém, queria ouvir os relatos dos locais longínquos onde chegaram os portugueses e era um relações públicas do império - enviava cartas a espalhar as conquistas dos portugueses. Conhecido como o rei da pimenta, pôs toda a Europa a sonhar com os produtos exóticos que chegavam a Lisboa.
A Administração Civil israelita na Cisjordânia aprovou um plano de construção de um novo colonato num vasto terreno a leste de Jerusalém.