Sábado – Pense por si

Ventos de Oeste

Áreas Libertadas

Tudo começou com a ideia absurda lançada pelo PCP através do slogan "as conquistas irreversíveis de Abril", como se as construções civilizacionais/ideológicas criadas pelos seres humanos fossem alguma vez, em si mesmas, irreversíveis.

O novo Sócrates

Escolhendo viver à margem dos pactos mundanos e das honrarias, recusando colocar a sua pluma ao serviço dos poderosos, e sofrendo por isso todos os males, Rousseau tornou-se o grande mártir (ou santo laico) da segunda metade do século XVIII.

Rebeldia e capitalismo

"O discurso típico da contracultura é um dos caminhos mais curtos e mais rápidos para fazer negócio, ganhar muitíssimo dinheiro e promover a acomodação social."

Se o Jean Jacques Rousseau...

Vamos ser sérios: podemos descarregar a nossa ira sobre os "chicos-espertos" de Pedrógão quando houve milhões dados nas PPP aos privados, um ex-primeiro-ministro que vivia à Marquês, um ex-ministro que recebia do BES e a nata do tecido empresarial que fugiu ao fisco?

Cuidados intensivos

Os moralistas

Ser socialista, pelos vistos, é um activo que funciona bem no mercado imobiliário. Tão bem que o Largo do Rato devia abrir uma agência para ajudar os lisboetas sem cartão partidário na busca de uma habitação condigna

"Três Marias" no Porto

A obra "As Novas Cartas Portuguesas", de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, vai ser levada à cena no Teatro Nacional de São João, no Porto, em 2013, pelo encenador Nuno Carinhas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)