Sábado – Pense por si

Eurico Reis
Eurico Reis Juiz Desembargador Jubilado
16 de julho de 2023 às 10:03

Vamos lá falar um bocado sobre democracia

Esta não foi a primeira vez que o poder político, sem qualquer pudor e sem tentar sequer mascarar os seus actos, tentou intimidar e condicionar órgãos de informação.

Tendo manifestado expressamente uma posição bastante crítica relativamente ao acto de agitprop concretizado com a utilização massiva (mais não seja em vários cartazes exibidos numa manifestação sindical dos professores) de uma caricatura de António Costa no qual o mesmo tinha sido desenhado com um focinho de porco em vez do nariz, não posso deixar passar em claro todo o ruído mediático que envolveu um cartoon tornado famoso aludindo à existência de racismo nas forças policiais (sem identificação da nacionalidade do agente policial caricaturado), e que, inclusive, levou à apresentação - ou ameaça de apresentação -, por parte do director nacional da PSP, mas afirmando este que estava a fazê-lo em nome dessa corporação, de uma queixa-crime deduzida contra os autores do pequeno filme por entender que "há, inequivocamente, uma intenção de vilipendiar todos os polícias, retratando-os como xenófobos e racistas" (sic).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro