Marcelo discursa hoje no Parlamento Europeu em sessão dos 40 anos da adesão de Portugal
Portugal e Espanha assinaram os tratados de adesão à CEE no dia 12 de junho de 1985 e tornaram-se membros efetivos em 01 de janeiro de 1986.
Portugal e Espanha assinaram os tratados de adesão à CEE no dia 12 de junho de 1985 e tornaram-se membros efetivos em 01 de janeiro de 1986.
Primeiro-ministro afirma que Portugal "encontrou um novo sentido para a sua vocação europeia".
Presidente da eública deixou uma mensagem no sítio oficial da Presidência.
As imagens de Soares a assinar a adesão à CEE há 40 anos levam-me de volta a um lugar de otimismo sobre o futuro – e de reconhecimento sobre o passado.
Marcelo Rebelo de Sousa discursava numa cerimónia comemorativa dos 40 anos da adesão à então Comunidade Económica Europeia
Margarida Balseiro Lopes, 34 anos, foi a primeira mulher líder da JSD, a mais nova da bancada parlamentar e faz parte do núcleo político de Montenegro.
Novo Executivo toma posse esta terça-feira, 2 de abril. Apresenta a ministra mais nova da democracia e é o Governo com menor margem de vitória desde 1974.
Autarca com diamante na gaveta; chefe de gabinete do primeiro-ministro com 75 800 euros em livros no gabinete oficial. O que se pode pensar de gente deste quilate?
Houve acusações de traição, debates muito duros, até ataques pessoais, mas o PS nunca ostracizou aqueles que disputaram a liderança e ficaram pelo caminho.
Dois percursos, o mesmo objetivo. Pedro Nuno Santos lançou-se à liderança da JS só com um apoiante: o amigo Jorge Vultos Sequeira, que fez quilómetros ao volante de um Renault Laguna para conquistar apoios, um a um. Carneiro andou num grupo de jovens católicos, tocava acordeão e foi jornalista d'O Independente e autarca-modelo.
Quando João Gomes Cravinho se sentar com os seus colegas europeus, todos terão lido sobre as suspeitas que recaem sobre ele em relatórios que avaliam a sua credibilidade. Será visto como um ministro frágil, sem autoridade ou força política para assumir compromissos em nome do Governo.
Formado em Direito pela Universidade de Coimbra, era, desde 2014, responsável pela administração e pelas finanças do PS.
"O PS tem um congresso em 2023, tem outro em 2025, temos muito tempo pela frente. Para já, há uma coisa que tenho de fazer, que é cumprir o programa de Governo para que os portugueses me mandataram", sublinhou, acrescentando que exerce com "muita satisfação" a função de primeiro-ministro.
Augusto Santos Silva lamentou a morte de Mário Mesquita
Têm gabinete junto ao do Presidente, recebem 965 euros de despesas de representação. E substituem-no nas tarefas em plenário, em audiências e saídas que este não pode ou não quer fazer.
Irmão do presidente do PS, formou-se em História e em Direito pela Universidade de Lisboa e foi assessor político do governo socialista. Tinha 71 anos.