Do guarda-redes que treinava com coelhos ao goleador de fato: figuras e histórias do clássico na Taça
FC Porto e Benfica medem forças esta quarta-feira num clássico repleto de memórias.
FC Porto e Benfica medem forças esta quarta-feira num clássico repleto de memórias.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
Só por uma vez aconteceu uma troca de líder mesmo em cima da meta: foi em 1955, quando o Belenenses empatou com o Sporting e ofereceu o título às águias. Inácio e Álvaro Magalhães, que já experimentaram a sensação de triunfar mesmo no fim, dizem que é “impossível” o Benfica não ganhar a I Liga de 2022/23.
As buscas estão a ser realizadas pela Autoridade Tributária, Ministério Público e pelo juiz de instrução Carlos Alexandre.
O avançado colombiano, que nas duas últimas épocas jogou no Portimonense - embora já com manifestas dificuldades - lembrou o 'calvário' iniciado em 2015, quando se lesionou no tornozelo esquerdo, ao serviço da seleção do seu país, numa altura em que representava o Atlético de Madrid.
Nunca digas Nunca é o título de um filme da saga 007. E pode ser também uma máxima do futebol. O que aconteceu na Liga portuguesa nas duas últimas épocas comprova-o.
"Dirigentes de topo dos três grandes" e o empresário Jorge Mendes foram constituídos arguidos no processo. Entre os arguidos há também jogadores profissionais.
O antigo guarda-redes emite comunicado oficial onde admitia que a sua casa tinha sido alvo de buscas no âmbito da operação que está a decorrer esta quarta-feira.
Operação que está a decorrer esta quarta-feira tem mais de 40 alvos em processos que investigam indícios de crimes de fraude fiscal qualificada e de lavagem de dinheiro. Toda a história na revista SÁBADO desta semana.
… e em outros clubes. Operação que está a decorrer esta quarta-feira prevê apreensões nas casas de Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, jogadores de futebol e empresários como Jorge Mendes. Toda a história na revista SÁBADO desta semana.
Golo de Alex Telles. aos 87 minutos, permitiu à equipa de Sérgio Conceição vencer na receção ao Portimonense.
"Leões" ainda se assustaram com um golo de Jackson Martinez aos 26 minutos mas reviravolta foi orquestrada à "lei da bomba", por Mathieu, e com um auto-golo algarvio já na segunda parte.
Além de Pinto da Costa e do FC Porto, o Benfica, Braga, Estoril, Guimarães, Marítimo e Portimonense estão a ser investigados.
Só nos negócios de 15 transferências de jogadores do FC Porto, o fisco pode ter sido enganado em 20 milhões de euros.
Na 'final four', a disputar entre 21 e 25 de janeiro, em Braga, os 'leões' vão defrontar o vencedor do grupo A, a sair do jogo de domingo entre o Paços de Ferreira e o Sporting de Braga.
Há quem esteja ligado a quase metade dos golos da equipa. E há quem tenha conquistado, sozinho, mais de um terço dos pontos. Veja quem foi mais decisivo nos clubes que lutam pelo título ou pela fuga à despromoção.