
Teerão executa três homens identificados como agentes da Mossad
A execução teve lugar na cidade de Urmia, no noroeste do Irão e, de acordo com a emissora, os homens "estavam a contrabandear material para assassinar pessoas".
A execução teve lugar na cidade de Urmia, no noroeste do Irão e, de acordo com a emissora, os homens "estavam a contrabandear material para assassinar pessoas".
O porta-voz das Forças Armadas iranianas disse que o "ato hostil" dos EUA vai alargar o âmbito dos alvos legítimos do Irão, provocando o prolongamento da guerra na região do Médio Oriente.
O exército israelita garantiu ter hoje atingido mais de 80 alvos em Teerão, em ataques aéreos noturnos que envolveram "cerca de cinquenta caças".
Israel atacou esta sexta-feira de manhã o Irão. Aqui está tudo o que se sabe até ao momento.
"O final desta história será escrito pelo Irão", refere um comunicado da administração do presidente iraniano.
O governo israelita declarou uma situação de emergência em todo o país devido ao ataque que Israel lançou contra o Irão, prevendo uma retaliação eminente.
O líder do país do Médio Oriente diz que não vai pedir permissão a ninguém para enriquecer o urânio. Declarações surgem enquando decorrem rondas de negociações indiretas entre os Estados Unidos e o Irão sobre o seu projeto nuclear.
Tanto o WhatsApp como a plataforma Google Play foram bloqueados durante os protestos que começaram no Irão em setembro de 2022, na sequência da morte da jovem Mahsa Amini.
As autoridades não identificaram nenhum suspeito imediato para o ataque, nem nenhum grupo reivindicou a responsabilidade.
Mais de 20 líderes mundiais estão reunidos na Rússia para fortalecerem relações entre si. Putin tenta consolidar novas alianças para desafiar o Ocidente.
O transporte dos referidos dispositivos eletrónicos é proibido tanto na cabina, como nos porões das aeronaves.
A decisão de suspender os voos surge num contexto de tensão sobre uma possível retaliação de Israel aos ataques iranianos de terça-feira contra o Estado judaico.
Abbas Nilforushan, de 58 anos, também foi morto no mesmo ataque que vitimou Hassan Nasrallah.
Estão neste momento em curso várias operações de resgate, enquanto 24 pessoas permanecem desaparecidas.
Na terça-feira, a televisão estatal anunciou que o embaixador iraniano em Beirute, Mojtaba Amani, tinha sido ferido numa explosão de um 'pager'.
Haniyeh, sepultado sexta-feira no Qatar, tornou-se conhecido em 2006, quando foi nomeado primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP) após a vitória surpreendente do movimento Hamas nas eleições legislativas.