
Irão funda Conselho Supremo de Defesa Nacional depois dos ataques israelitas
O órgão vai ser chefiado pelo presidente Masoud Pezeshkian.
O órgão vai ser chefiado pelo presidente Masoud Pezeshkian.
Se não houver um acordo para a contenção do programa nuclear as sanções devem ser retomadas até ao final de agosto.
Numa reunião em Washington, o secretário de Defesa dos Estados Unidos felicitou o homólogo israelita pela operação militar israelita contra o Irão.
Alguns dos edifícios destruídos pelos ataques de mísseis iranianos durante os 12 dias de conflito entre o Israel e o Irão começaram a ser demolidos esta quinta-feira.
O Irão ameaçou, o Irão recuou (mais uma vez). Ormuz, símbolo de tráfego marítimo de petróleo e gás, continua aberto. E os portugueses fazem parte da sua história.
Os meios de comunicação estatais iranianos informaram que mais de um milhão de pessoas participaram no cortejo fúnebre, o que foi impossível de confirmar de forma independente, mas a multidão compacta encheu a principal via pública de Teerão ao longo de todo o percurso de 4,5 quilómetros.
Foram milhares as pessoas que encheram as ruas do centro de Teerão, no Irão, este sábado para marcar presença no funeral do chefe da Guarda Revolucionária e de outros comandantes de topo, assim como dos cientistas nucleares mortos durante os 12 dias de guerra com Israel.
O líder norte-americano rejeitou que o encontro tenha em vista a assinatura de um acordo que mantenha o cessar-fogo com Telavive: "Podemos ou não assinar um acordo, não sei".
A execução teve lugar na cidade de Urmia, no noroeste do Irão e, de acordo com a emissora, os homens "estavam a contrabandear material para assassinar pessoas".
Se eu me sinto “ofendido” com as piadas de um humorista, isso justifica o seu cancelamento – ou, melhor ainda, a sua punição em tribunal. E quem ousa contestar a honestidade dos meus sentimentos?
Zelensky referiu em Londres que o seu principal objetivo é "salvar o máximo de vidas possível" e "acabar com o terror russo".
Segundo o Presidente norte-americano, foram disparados contra a base norte-americana de Al Udeid, no Qatar, 14 mísseis, dos quais 13 foram abatidos e um seguiu numa "direção não ameaçadora".
Foram ouvidas explosões e vistas interceções no céu sobre Doha, na segunda-feira, quando o Irão lançou um ataque com mísseis contra uma base militar dos EUA no Qatar.
As autoridades do Qatar afirmaram que sabiam que o ataque ia ocorrer e que não houve nenhuma vítima, uma vez que a base tinha sido anteriormente evacuada.
O exército israelita divulgou, esta segunda-feira, um vídeo que diz mostrar ataques a seis aeroportos iranianos, que visaram caças e helicópteros de ataque, entre outro equipamento militar.
Mais de cem aeronaves, dezenas de mísseis e um ataque relâmpago que durou menos de meia hora, destruindo três infraestruturas nucleares: leia sobre os detalhes da operação Martelo da Meia-Noite.