
Drones ajudam autoridades a encontrar pessoas durante inundações no Paquistão
Mais de 900 mil pessoas tiveram de sair de casa devido às chuvas fortes que devastaram a região de Punjab, no Paquistão.
Mais de 900 mil pessoas tiveram de sair de casa devido às chuvas fortes que devastaram a região de Punjab, no Paquistão.
Várias zonas da Tailândia ficaram inundadas, esta quarta-feira, após fortes chuvas terem atingido o país. Um deslizamento de terras na cidade de Chiang Mai fez um morto e um desaparecido.
Uma tempestade tropical atingiu o Vietname, esta terça-feira. As fortes chuvas deixaram várias ruas da capital, Hanói, inundadas, e o vento intenso derrubou postes de eletricidade e arrancou árvores.
Os meteorologistas têm alertado para a previsão de mais chuvas.
Equipas de resgate procuram, esta quarta-feira, dezenas de desaparecidos na aldeia indiana dos Himalaias depois de um dia de chuva intensa ter inundado a região.
Inundações provocaram a morte de quatro pessoas em Uttarkashi, no norte da Índia.
As fortes chuvas que caíram na capital russa na noite de domingo e manhã de segunda-feira deixaram várias zonas de Moscovo inundadas. Segundo os meteorologistas, choveu neste período o equivalente a um mês.
Oymyakon, na Sibéria, é considerado o local habitado mais frio do mundo e foi atingido por chuvas fortes que provocaram inundações, destruindo pontes e obrigando à retirada de moradores.
É um paraíso no verão e um inferno quando chove. Há 18 anos a justiça condenou a autarquia algarvia de Castro Marim a realizar obras necessárias para impedir inundações recorrentes numa urbanização em Altura. Meia hora de chuva é suficiente para alagar ruas e habitações. Apesar desta condenação nada mudou. Este caso é o exemplo perfeito dos erros urbanísticos que se cometeram na década de 1980 e um exemplo da inércia das entidades públicas com consequências graves para as populações.
Unidade de assistência a catástrofes das forças armadas espanholas foi acionada devido a fortes tempestades terem provocado inundações em toda a província do nordeste de Espanha, no sábado.
O campo de férias albergava 700 crianças no dia em que o Condado Kerr, no Texas, foi atingido por cheias. Fundado em 1926, destina-se apenas a raparigas, tendo sido frequentado ao longo dos anos por filhas da classe política norte-americana.
Além das vítimas mortais, há dezenas de desaparecidos. Algumas autoridades culpam o Serviço Nacional de Meteorologia por ter subestimado os níveis de precipitação, que levaram à subida repentina do leito do rio.
Inundações já provocaram a morte de mais de 50 pessoas, incluindo 15 crianças.
A iniciativa, que implicou um investimento municipal de 500 mil euros, faz parte de "um conjunto de medidas preventivas desenvolvidas pelo município de Oeiras para reduzir o risco de inundações na Baixa de Algés", acrescentou.
Cerca de 50 mil pessoas ficaram isoladas por causa das cheias na costa do estado de Nova Gales do Sul, uma região fértil localizada a cerca de 400 quilómetros norte de Sydney, após dias de chuvas fortes.
Centenas de pessoas foram resgatadas, mas milhares ainda permanecem isoladas, esta quarta-feira, após as inundações generalizadas no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália.