Sábado – Pense por si

Inquilino subarrenda imóvel de forma ilegal a dezenas de imigrantes: o Repórter SÁBADO na íntegra

Inquilino subarrenda imóvel de forma ilegal a dezenas de imigrantes: o Repórter SÁBADO na íntegra

O simples aluguer de uma casa acabou por se transformar num enorme pesadelo para o proprietário. Em novembro de 2024 Renato Paço contratou uma agência imobiliária e fechou um negócio que julgava ser seguro, mas o proprietário começou a subarrendar o imóvel de forma ilegal a dezenas de imigrantes, chegando a anunciá-lo sem autorização em várias plataformas online de alojamento, como o Booking. O caso já foi denunciado a todas as entidades competentes, mas Renato Paço continua impedido de entrar na própria casa. O Repórter SÁBADO descobriu que o inquilino, um homem de nacionalidade inglesa, é suspeito de vários crimes, entre os quais imigração ilegal, ofensas à integridade física e danos à propriedade de terceiros. Já foi detido pela polícia por duas vezes, a última em agosto deste ano.

Casas acessíveis à volta de Lisboa e do Porto investigadas, artigo da Sábado
Raquel Lito

Corrida às casas nas periferias de Lisboa e do Porto

Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.

Carlos Rodrigues Lima

Os anos de Sócrates no banco dos réus

Parece que desta vez é que é: o antigo primeiro-ministro começa a ser julgado por suspeitas de corrupção, num julgamento que vai ressuscitar os acordos com a Venezuela, a antiga Portugal Telecom e a ascensão do Grupo Lena.

Editorial

Caderno de encargos

O Governo parece muito apostado na imigração, mas há uma série de outras preocupações às quais esta nova encarnação de Luís Montenegro, para ter sucesso, terá de dar resposta .

Now

Miguel Relvas foi chamado ao DCIAP a depor no caso EDP

Antigo ministro do PSD foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) sobre a campanha da coligação "Portugal à Frente". Procuradores ainda estão no rasto de um "Príncipe" que recebeu mais de quatro milhões de euros da construtora brasileira Odebrecht.

Bruno Faria Lopes

Os T1 dos Montenegro foram bons negócios, mas os valores não são estranhos

A opinião de consultores imobiliários, uma proposta concorrente feita pelo primeiro T1 comprado pelos filhos do primeiro-ministro e uma venda no mesmo prédio em 2024 formam um retrato coerente: os apartamentos foram bem comprados, mas os valores não são bizarros para a prática do mercado.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30