Carloto Cotta absolvido de nove crimes incluindo violação e sequestro
Nenhum dos crimes que constavam na acusação foi provado durante o julgamento que começou no início de outubro.
Nenhum dos crimes que constavam na acusação foi provado durante o julgamento que começou no início de outubro.
O principal arguido terá sbofeteado e esmurrado o jovem antes de o imobilizar no chão, dando-lhe dois socos na cabeça.
Os restantes crimes - ofensas à integridade física contra Gouveia e Melo e Ferro Rodrigues e ameaça agravada - não foram dados como provados e, por isso, os restantes sete arguidos foram absolvidos.
Eduardo Ferro Rodrigues foi a primeira testemunha a ser ouvida no julgamento que conta com dez acusados dos crimes de ofensas à integridade física agravada na forma tentada, injúria agravada, ameaça agravada e dano qualificado na forma consumada. De acordo com a acusação, o político socialista terá ouvido os insultos "pedófilo" e "assassino" quando entrava num restaurante na zona de São Bento, em Lisboa, em setembro de 2021.
Além do envio das denúncias para o Ministério Público, a PSP abriu também uma averiguação interna, "para apuramento da situação relatada, bem como das circunstâncias da eventual intervenção da PSP".
A APAV registou ainda 751 crimes de ameaça e coação, 634 de difamação e injúria 534 crimes sexuais contra pessoas adultas.
Os últimos dois fugitivos eram Rodolfo Lohrmann "El Ruso" e Mark Roscaleer. Estavam a cumprir penas de 20 e de nove anos. Foram encontrados em Alicante, em Espanha.
André Ventura, Pedro Pinto e Ricardo Reis enfrentam várias acusações por declarações “de ódio”. À SÁBADO, Paulo Lona explica que poderão ser recolhidas provas e ouvidos arguidos. Alegadas assinaturas falsas não serão objeto de investigação.
São dois portugueses e três estrangeiros que se evadiram da prisão de Vale de Judeus através de uma escada. Dois cumpriam uma pena de 25 anos.
Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, cujas cenas causaram controvérsia, continua a levantar ondas na esfera jurídica.
Juíza Ana Antunes Calçada condenou ainda os arguidos Alexandre Oliveira e Jorge Baltazar a multas de 900 e 720 euros, respetivamente, também por desobediência.
Carlos Canha, agente da PSP, foi absolvido das acusações de agressão na detenção de Cláudia, mas condenado por agredir Quintino Gomes e Ricardo Botelho, levados para a esquadra após o incidente.
Borja Villacís, irmão de Begoña Villacís, candidata ao Parlamento Europeu, era arguido num processo de tráfico de droga. Autoridades espanholas suspeitam tratar-se de um ajuste de contas.
A maior parte das vítimas apoiadas pela APAV entre 2021 e 2023 era do sexo feminino, correspondendo a 81,1% do total de apoios concedidos.
As alegações vão continuar a 19 de junho. Agressão ocorreu em janeiro de 2020.
Posição de Aguiar-Branco foi transmitida pelo secretário da mesa da conferência de líderes, Jorge Paulo Oliveira, que adiantou que a discussão da questão da liberdade de expressão dos deputados foi debatida ao longo de mais de hora e meia.