Além da condenação a prisão o homem terá ainda de pagar 1.400 euros de indemnização aos dois polícias lesados.
Um homem com antecedentes criminais foi condenado a dois anos e três meses de pena de prisão efetiva por agredir agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), em Pombal, quando confrontado com uma denúncia de violência doméstica.
PSPLusa
Além da condenação a prisão pela prática de crimes de injúria agravada e resistência e coação sobre dois polícias da Esquadra de Pombal da PSP, o homem terá ainda de pagar 1.400 euros de indemnização aos dois polícias lesados, adianta um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria.
Os factos remontam ao dia 7 de julho, quando o homem, de 29 anos, se deslocou às instalações da Esquadra de Pombal (distrito de Leiria)da PSP, quando ali se procedia ao tratamento de uma denúncia pela alegada prática de um crime de violência doméstica apresentada pela sua companheira, informa a nota de imprensa.
Segundo a PSP, o "homem encontrava-se visivelmente exaltado e sob influência do álcool, tentando demover a companheira de formalizar a denúncia de violência doméstica".
Os polícias tentaram acalmar a situação, mas, apesar das tentativas de diálogo, o homem "manteve uma postura agressiva, dirigindo várias injúrias aos agentes de autoridade, avançando na sua direção de forma hostil e desafiante".
Ignorando as reiteradas advertências para adotar uma atitude de colaboração, foi-lhe dada voz de detenção, "tendo o homem oferecido resistência ao procedimento de detenção e algemagem, provocando, como consequência direta da sua atuação, dores e lesões nos polícias intervenientes".
Dois anos e três meses de prisão por agredir agentes da PSP em Pombal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.