"Putin não quer o fim da guerra": Zelensky furioso após novo ataque da Rússia a Kiev com 500 drones
Há um morto, 28 feridos e 2.600 edifícios residenciais sem aquecimento.
Há um morto, 28 feridos e 2.600 edifícios residenciais sem aquecimento.
Uma manifestação pacífica contra a proposta de orçamento do governo para 2026, nas ruas de Sófia, a capital búlgara, deu lugar, esta segunda-feira, a confrontos entre manifestantes e polícia, com contentores de lixo incendiados e viaturas policiais vandalizadas.
Os viúvos choram sempre: as lágrimas são sinceras, porque o país com que sonhavam morreu naquele dia. E não, não morreu por golpe reacionário.
Nas últimas semanas têm ocorrido vários ataques de colonos israelitas a aldeias palestinianas na Cisjordânia. O mais recente aconteceu esta segunda-feira, com casas e carros a serem incendiados.
Uma manifestação em defesa da Palestina, em Barcelona, Espanha, acabou em confrontos violentos, na quarta-feira à noite, após manifestantes terem partido vidros de bancos e restaurantes e terem incendiado vários caixotes de lixo.
Após dois dias de protestos violentos e de terem sido incendiados edifícios governamentais, o exército foi mobilizado para as ruas de Katmandu para restaurar a ordem. O correspondente da AP Binaj Gurubacharya explica o que se passa.
O ataque noturno envolveu pelo 805 drones e mísseis. Além da capital do país, outras regiões do centro, leste e sul foram atingidas.
Grupos de jovens revoltados invadiram várias zonas da cidade e periferias, bloquearam estradas com barricadas e pneus incendiados, saquearam estabelecimentos comerciais e vandalizaram viaturas, incluindo carros da polícia, forçando os agentes a recorrer a disparos para dispersar multidões
Membros da NATO vão discutir, numa reunião online, o lançamento de uma "campanha de 50 dias", cumprindo o prazo porposto por Trump, para que sejam enviadas mais armas para a Ucrânia e que o presidente russo seja forçado a sentar-se à mesa de negociações.
Em causa está a medida de deportação de imigrantes que está a gerar grande controvérsia nos EUA. Como consequência dos protestos, pelo menos 118 pessoas já foram detidas.
Questionada sobre os motivos que levaram ao pedido de libertação pelo MP, a PGR adiantou que o inquérito se encontra em investigação, "sujeito a segredo de justiça".
O apresentador já recebeu o sinal de venda do carro e vai substitui-lo por um elétrico - ainda não sabe qual, mas uma coisa é certa, diz à SÁBADO: "Não voltarei a ter um Tesla certamente".
Os veículos elétricos estão sob escrutínio desde que Elon Musk assumiu o controlo do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), encarregado de cortar nas despesas e na burocracia no governo federal.
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Nem se percebe se as barricadas das ruas de Moçambique vêm das mãos de Venâncio Mondlane ou de Charlie Brooker, criador de Black Mirror.
Motorista ficou com graves queimaduras no corpo. Diz sentir "alívio" perante as detenções de duas pessoas por homicídio tentado.