
Donald Trump chama Putin de “louco” depois de ataque à Ucrânia
Depois de ter anunciado que as conversações para a paz iam arrancar “imediatamente”, Trump acusa Putin de estar “louco” e de “matar muitas pessoas”, após o maior ataque aéreo à Ucrânia.
Depois de ter anunciado que as conversações para a paz iam arrancar “imediatamente”, Trump acusa Putin de estar “louco” e de “matar muitas pessoas”, após o maior ataque aéreo à Ucrânia.
Arguidos conheceram esta sexta-feira a sentença.
AIMA perdeu muitos elementos para a Polícia Judiciária e para o Instituto de Registos e Notariado e herdou 350 mil processos de regularização - que entretanto subiram para 400 mil.
Volodymyr Zelensky esteve esta semana em Lisboa, para assinar um acordo de segurança, e esta sexta-feira esteve em Estocolmo. Será esta uma estratégia de adesão à NATO?
Chefe de gabinete adjunto da Presidência ucraniana, Ihor Zhovkva, agradeceu o apoio prestado por Portugal desde o início da invasão russa, A 24 de fevereiro de 2022.
Numa entrevista, o comandante das forças armadas faz uma avaliação da guerra com a Rússia, afirmando que ambos os países chegaram a um impasse devido ao nível de tecnologia.
A IGAI dá conta que três processos disciplinares resultaram em penas de despedimento, um em demissão, outros três em suspensão de funções, quatro foram arquivados e dois processos foram suspensos por 180 dias porque os inspetores se reformaram.
A conduta dos ex-inspetores do SEF foi "violadora dos deveres de prossecução do interesse público, correção e zelo", aponta a Inspeção-Geral da Administração Interna.
Entre os mortos está uma criança de 6 anos. Vítimas participavam numa missa. Zelensky reagiu pedindo ajuda para travar o "terror russo".
Juíza Carina Realista Santosa considerou que estavam "manifestamente indiciados" os factos imputados ao ex-diretor de Fronteiras do SEF, António Sérgio Henriques, e ao vigilante Manuel Correia.
Ihor Homeniuk morreu sob tutela do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em 2020. Três inspetores foram condenados.
Mulher do cidadão ucraniano morto nas instalações do SEF no aeroporto de Lisboa moveu novo processo-crime contra o ex-diretor de Fronteiras, inspetores e vigilantes.
Quase 25% dos inspetores do SEF põem em causa o dirigente sindical Acácio Pereira. Criticam o tom de uma crónica - em que disse que o Governo agiu de "boa-fé" -, a desconvocatória de uma greve e sigilo sobre negociação.
Entre os arguidos estão o ex-diretor de Fronteiras do SEF, dois inspectores e dois seguranças.
Esta é uma semana importante para a Ucrânia uma vez que Kiev vai acolher uma cimeira com a União Europeia na sexta-feira que pode ser a alavanca necessária para conseguir ingressar no bloco, uma meta que se tornou mais urgente desde o início da invasão russa.
Entre as vítimas estão o ministro do Interior e uma criança. Não se sabe ainda o que motivou a queda do helicóptero que embateu com um berçário e fez dezenas de feridos.