Como ser bom jurista… ou, simplesmente, justo
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
Putin tem avançado no bombardeamento intensivo da Ucrânia, para "desilusão" de Trump, que esperava dele um maior apetite pela paz. Na cabeça do Donald, a suspensão da ajuda militar à Ucrânia seria um incentivo para que Moscovo se sentasse à mesa com Kyiv. Curiosamente, não lhe ocorreu que o incentivo podia ser outro.
Antigo médio lembra-se do "miúdo fantástico, super-humilde", que começou no Paços de Ferreira com 18 anos e com quem foi mantendo sempre o contacto. "Trocávamos muitas vezes mensagens, desejava-lhe boa sorte e felicitava-o pelo excelente trabalho, tanto no Liverpool como na seleção".
Com choco frito, alheira de Mirandela e iscas à portuguesa, aquela mesa tinha tudo, só não tinha comparação com as restantes
Newsletter de terça-feira
Marques Mendes acusou Rio de fazer uma oposição frouxa e de ter uma atitude de subserviência a António Costa e ainda de ter dividido o PSD. Rio decidiu então não o apoiar na sua candidatura presidencial e ser mandatário do seu maior opositor: Gouveia e Melo.
Duas gerações de portugueses viveram sob um regime ditatorial, criado por Salazar, que marcou todos os aspetos da vida no País. A jornalista Fernanda Cachão leva-nos numa viagem ao tempo em que vivíamos com senhas de racionamento, Hitler era um amigo, a PIDE perseguia e os informadores denunciavam tudo.
As carnes maturadas em arcas dry-ager e o marisco sempre fresco e vivo no aquário são as imagens de marca dos três restaurantes, dois em Algés e um em Carcavelos
Os seus dois andares acomodam duas casas de banho, três quartos e uma sala de estar ou área comum.
O jornalista agora dedica-se aos romances. Para escrever Conclave investigou a votação mais secreta do mundo. Um cardeal disse-lhe que fez bem o trabalho de casa. A adaptação ao cinema foi um sucesso.
Pedro, apóstolo de Jesus, foi o primeiro líder da Igreja Católica. Depois de si nunca mais nenhum Santo Padre usou este ano. Tem um simbolismo demasiado grande.
No Alentejo, esta casa fora da caixa produz um branco de entrada que sabe a topo de gama.
Com a morte do Papa argentino, uma questão passou a ser central: quem será o próximo líder da Igreja Católica? Existe já uma longa lista de candidatos. Será desta que a escolha vai recair sobre um cardeal de África ou da Ásia?
O argentino de 88 anos esteve internado durante mais de um mês. Foi eleito papa em 2013, tornando-se o primeiro sul-americano a liderar a Igreja Católica.
Ainda há alguma incerteza à volta da sua presença nas atividades do fim de semana de Páscoa, mas esta visita pode simbolizar um regresso às atividades oficiais depois do internamento.
O antigo guarda-redes iniciou a carreira no Benfica, a levar boladas de Eusébio. Foi campeão da II Divisão no Marítimo (onde assistiu à queda de um avião na Madeira) e esteve no FC Porto campeão europeu, embora só como suplente. Como treinador, foi duas vezes campeão da III Divisão e ganhou o primeiro campeonato de futebol de praia.