
Governo adia cobrança de taxa sobre embalagens de alumínio para janeiro de 2024
A taxa de 30 cêntimos está, porém, a ser já aplicada desde julho de 2022 sobre as embalagens de plástico de utilização única para refeições prontas a consumir.
A taxa de 30 cêntimos está, porém, a ser já aplicada desde julho de 2022 sobre as embalagens de plástico de utilização única para refeições prontas a consumir.
Mariana Almeida tem um currículo curto e quase sempre em gabinetes socialistas. Agora é membro efetivo do Conselho Superior do Ministério Público, órgão de regulação dos procuradores.
Governante terá vendido empresa de arquitetura a sócias do grupo Semural WE. Ministério do Ambiente já comentou o caso e recusa acusações.
Uma semana depois de a SÁBADO noticiar que Andreia Neto tem faltado ao plenário há três meses, a deputada social-democrata suspendeu o mandato de deputada por 60 dias. Deputada também já tinha várias polémicas com as suas empresas de crédito.
Pedro Sousa Rodrigues substitui Alexandra Reis como secretário de Estado do Tesouro. Site da Presidência deu a conhecer os nomes dos novos membros do Governo. esta tarde tomam ainda posse os novos ministros João Galamba e Marina Gonçalves.
Para os bloquistas, o primeiro-ministro "falha à COP26 assim como as suas políticas falham no país à resposta climática". Para o PS, "juntar uma crise ambiental, energética, às crises sanitária, económica e social era tudo aquilo que o mundo não precisava".
Adolfo Luxúria Canibal volta a entrar na política de Braga. Depois de ser mandatário da CDU, em 2017, é agora coordenador do programa do candidato do PS. Em comum, o ataque ao social-democrata Ricardo Rio.
O parlamento discutiu oito projetos de lei para uma Lei do Clima, que os deputados consideraram essencial por estar em causa a sobrevivência humana.
Projeto de lei de bases do clima do PS prevê ainda benefícios fiscais "para quem apresentar poupança no consumo da água e na separação de resíduos".
Vários deputados socialistas contestaram a orientação oficial de voto contra e manifestaram a sua disposição de votar a favor.
O PS diz que recusa receber "banhos de ética" dos sociais-democratas nesta matéria. Hugo Pires acusou o PSD de fazer "oposição com pouco conteúdo e muita demagogia".
A única candidata à liderança do Grupo Parlamentar do PS foi eleita com 91% dos votos, obtendo 98 votos favoráveis num total de 108 deputados socialistas.
Além da ex-ministra Constança Urbano de Sousa, a lista que será hoje votada pelos deputados do PS tem os nomes de Hortense Martins, Maria Begonha, Marina Gonçalves e Lara Martinho.
A Federação de Braga do PS acusa a direção nacional do partido de violar os estatutos com as alterações impostas à lista de candidatos à AR, que excluíram "sem explicações plausíveis" nomes propostos pelas concelhias.
A Comissão Política Nacional do PS aprova esta terça-feira as listas de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas. Braga tem ainda os seus nomes em aberto.
Hugo Pires, coordenador do Grupo de Trabalho de Habitação detém parte de uma imobiliária acusada de promover despejos.