
Morreram quatro funcionários da Santa Casa da Misericórdia na sequência do descarrilamento
Ao todo estão envolvidos neste acidente sete colaboradores desta instituição. Apenas três sobreviveram, avança a CNN.
Ao todo estão envolvidos neste acidente sete colaboradores desta instituição. Apenas três sobreviveram, avança a CNN.
Os requerentes já foram notificados das decisões e está em curso o prazo para poderem apresentar recurso (dez dias). Falta apreciar quatro pedidos de menores não acompanhados.
Ataque provocou incêndios numa creche e num edifício residencial.
Até ao momento, além dos 33 pedidos de asilo, "nenhum [migrante] manifestou vontade de regressar ao seu país de origem", explicou a PSP.
A PSP adianta que 14 pessoas foram colocadas no Centro de Instalação Temporária do Porto, 15 no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária de Faro, e nove no EECIT do Porto.
"Vêm aí tempos difíceis", o porta-voz do Departamento de Bombeiros, Vasilis Vathrakoyannis, após indicar que as condições climáticas, marcadas por altas temperaturas, seca e ventos fortes, continuarão nos próximos dias.
Números são provisórios, dado que as equipas de resgate ainda estão a vasculhar os escombros.
Em causa está a medida de deportação de imigrantes que está a gerar grande controvérsia nos EUA. Como consequência dos protestos, pelo menos 118 pessoas já foram detidas.
Erin Patterson referiu que a maioria dos cogumelos utilizados nesse dia foram comprados em supermercados locais, mas é possível que os no mesmo recipiente dos selvagens desidratados que tinha colhido nas semanas antes e haveria ainda outros de uma loja de alimentos asiáticos.
Condutor já foi detido e tem 31 anos.
Há uma pandemia silenciosa a instalar-se há várias décadas: a resistência microbiana pode ser mais perigosa do que a Covid. E como é tão difícil encontrar novos antibióticos, o melhor é mesmo prevenir as infeções e ficar atento à terra que pisa. Dois terços dos antibióticos provêm de fungos e batérias presentes nos solos.
Ataque ocorreu na cidade norueguesa de Trondheim.
Um argelino é suspeito de ter desencadeado um ataque com faca em França, que resultou em cinco feridos e um morto. A vítima é de nacionalidade portuguesa. Trata-se de Lino de Sousa Loureiro, que estaria em França desde 1993.
De acordo com uma avaliação preliminar, 25 sobreviveram ao acidente, indicou o Ministério das Emergências cazaque.
Não há registo de feridos entre a equipa da embaixada, mas uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas na sequência do ataque. Marcelo e Montenegro criticaram a Rússia.
As autoridades de Paris estão em alerta máximo. Estarão 4.000 polícias e pessoal de segurança à volta do estádio e mais 1.500 polícias nos transportes públicos.