
“Estamos a fazer o esforço máximo”, garante Montenegro sobre o combate aos incêndios
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
O tribunal sublinha que, embora a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas tenha alertado o consórcio para a situação, "não exigiu a regularização dos subcontratos por via da sua ratificação, suspendendo ou condicionando a sua aceitação".
As jornadas decorrem até terça-feira, sob o lema "Transformar Portugal", e contam também com a participação de Pedro Santana Lopes, Pedro Duarte e Montenegro.
"Aceito, mas vou-lhe devolver. Sabe porquê? Para o senhor enforcar aqui as vossas ideias do negacionismo, do terraplanismo e de que não há alterações climáticas", disse.
Duas pessoas morreram, na quarta-feira, quando uma grua de grandes dimensões caiu no local onde está a ser construído o novo hospital central da Florida, nos EUA.
Em causa está o facto de o apoiante de Mondlane, Joel Amaral, ter sido baleado no domingo.
Numa semana, Governo pôs em marcha dezenas de decisões e promete que vai continuar a aprovar medidas mesmo se entrar em gestão.
Responsáveis tomaram decisão devido a divergências em relação à responsabilidade de construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora.
Uma mulher de nacionalidade portuguesa morreu no sábado em São Tomé, na sequência do despiste de uma viatura.
A aprovação da moção de censura, já publicada em Diário da República, implicou a queda da XV Governo da Madeira, que estava em funções desde 06 de junho deste ano.
Venâncio Mondlane anunciou a terceira fase dos protestos, enquadrados na chamada quarta e última fase das manifestações. Esta quarta-feira, os moçambicanos deviam estacionar os seus carros e fazerem-se a pé ao local de trabalho. O apelo estende-se até sexta-feira.
O país vive sete dias de greve geral decretada por Venâncio Mondlane, o candidato derrotado de acordo com o veredicto da CNE de Moçambique e que reivindica vitória.
Ruas de Maputo, a capital, estão esta sexta-feira mais calmas, depois dos protestos de ontem, após o anúncio oficial dos resultados das eleições, que deram a vitória à Frelimo.
Novo Hospital vai substituir o atual Hospital do Espírito Santo e vai servir 150 mil habitantes no distrito de Évora.
Ligue primeiro para a Linha SNS 24, siga as recomendações e, se tiver mesmo de ir ao hospital, prepare-se: as esperas são cada vez mais longas e as equipas estão sobrecarregadas. A SÁBADO falou com quatro peritos sobre o que aí vem, a preocupação é generalizada.
No meio da crise no SNS são cada vez mais as pessoas empurradas para o privado. Os grandes grupos competem com o público até nos tratamentos mais complexos e têm cada vez mais médicos em exclusividade. Mais escolha tem um preço: os portugueses são dos que mais pagam do seu bolso em saúde.