Sábado – Pense por si

Lusa

Feira do Livro de Lisboa abre hoje às 12h com 350 pavilhões e muitos eventos

Uma das grandes novidades deste ano é o projeto sustentável "Vamos plantar livros", em parceria com a The Navigator Company, que associa a venda de livros à plantação de árvores, sendo que, por cada 100 livros vendidos, será plantada uma árvore, estimando-se um total de cerca de 8.000 novas árvores a serem plantadas em Portugal.

Ana Taborda

Salgueiro Maia: a vida privada

Apareceu pela primeira vez nos jornais ainda não tinha 4 anos, depois de assistir ao atropelamento mortal da mãe. Descendente de ferroviários, cresceu de terra em terra, mas foi em Santarém, ao volante de um Citroën 2CV, que pediu a mulher em casamento. Juntos adotaram dois bebés, viajaram pela Europa a acampar e viram o cancro matar o herói de Abril. No Luxemburgo, a filha Catarina tornou-se delegada sindical. Os netos cresceram a ouvir as histórias do avô revolucionário.

Tiago Neto

18 dias sem largar os livros. A Feira do Livro começa esta 5.ª

Está aí a 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Em jeito de antevisão, Pedro Sobral, presidente da APEL, garante que há "novos leitores e um novo interesse no livro", mas são necessárias "políticas públicas" para fomentar a leitura.

Rita Bertrand

Cinco razões para ir à Feira do Livro de Lisboa

Os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, celebram a poesia de Ana Luísa Amaral a partir de sexta feira. Já no Parque Eduardo VII, a feira começa já hoje e dura até 11 de setembro. Conheça os destaques da programação.

Raquel Lito

Moniz traça plano secreto para regressar aos comandos da TVI

Numa altura em que a estação já esteve mais longe da SIC, José Eduardo Moniz é a aposta de Mário Ferreira para recuperar a liderança perdida há três anos. Cristina Ferreira vê o seu poder diminuído e terá de responder ao novo diretor-geral – que foi preparando o regresso, em segredo, ao longo dos últimos meses.

Alexandre R. Malhado

As sete vidas de Sebastião Bugalho

Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h