
Editores com "altas expectativas" para a Feira do Livro
Responsáveis por editoras independentes e representantes de grupos editoriais com várias chancelas dizem estar otimistas quanto a esta edição da Feira do Livro, a 95.ª.
Responsáveis por editoras independentes e representantes de grupos editoriais com várias chancelas dizem estar otimistas quanto a esta edição da Feira do Livro, a 95.ª.
Uma das grandes novidades deste ano é o projeto sustentável "Vamos plantar livros", em parceria com a The Navigator Company, que associa a venda de livros à plantação de árvores, sendo que, por cada 100 livros vendidos, será plantada uma árvore, estimando-se um total de cerca de 8.000 novas árvores a serem plantadas em Portugal.
Apareceu pela primeira vez nos jornais ainda não tinha 4 anos, depois de assistir ao atropelamento mortal da mãe. Descendente de ferroviários, cresceu de terra em terra, mas foi em Santarém, ao volante de um Citroën 2CV, que pediu a mulher em casamento. Juntos adotaram dois bebés, viajaram pela Europa a acampar e viram o cancro matar o herói de Abril. No Luxemburgo, a filha Catarina tornou-se delegada sindical. Os netos cresceram a ouvir as histórias do avô revolucionário.
Fazia diplomacia de corredor nas reuniões; teve dois funcionários portugueses a dar apoio; Montenegro defendeu-o “acaloradamente” e até invocou Marcelo.
Com 85 mil livros e mais de 2.600 eventos, a Feira do Livro de Lisboa começa esta quarta-feira, 29. Com a ajuda de Pedro Sobral, da APEL, dizemos-lhe o que muda, explicamos-lhe que debates políticos estarão em destaque e lembramos os descontos a não perder.
A corrida eleitoral disputa-se entre um rebelde de São João da Madeira e um agitador de Espinho. Um atleta e um falador. Um nadador-salvador e um negociador. Dois resilientes.
O Rei Lagarto passaria a octogenário neste 8 de dezembro. Cantor, poeta, vocalista e alma dos The Doors, deixou-nos em 1971 para se tornar um ícone imortal. Esta é a sua história.
A 1 de dezembro de 1973 o Movimento dos Capitães realizou a segunda grande reunião, com 180 oficiais, que decidiram incluir a Marinha e a Força Aérea na conspiração contra o regime.
Está aí a 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Em jeito de antevisão, Pedro Sobral, presidente da APEL, garante que há "novos leitores e um novo interesse no livro", mas são necessárias "políticas públicas" para fomentar a leitura.
Os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, celebram a poesia de Ana Luísa Amaral a partir de sexta feira. Já no Parque Eduardo VII, a feira começa já hoje e dura até 11 de setembro. Conheça os destaques da programação.
Aos 20 anos trabalhava como secretária numa empresa, era casada e já tinha um filho, mas convidaram-na para fazer uma “perninha” no teatro e tornou-se atriz. Depois de muitos programas de comédia, regressa agora como protagonista da nova novela da TVI.
Numa altura em que a estação já esteve mais longe da SIC, José Eduardo Moniz é a aposta de Mário Ferreira para recuperar a liderança perdida há três anos. Cristina Ferreira vê o seu poder diminuído e terá de responder ao novo diretor-geral – que foi preparando o regresso, em segredo, ao longo dos últimos meses.
Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.
A 90.ª Feira do Livro de Lisboa realiza-se de 27 de agosto a 13 de setembro no Parque Eduardo VII, este ano com lotação máxima de 3.300 pessoas e uso de máscara obrigatório
A organização destaca a elevada adesão por parte dos editores e livreiros, num contexto de pandemia "e de incerteza económica".
Dar de mamar não é instintivo e pode ser traumático quando corre mal. Enfermeiras peritas explicam as dificuldades e como ultrapassá-las