
Consumo de droga à luz do dia na Mouraria
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Segundo a Polícia Judiciária, a droga estava dissimulada numa mala de viagem.
A mulher, uma cidadã estrangeira de 64 anos, já foi presente a interrogatório judicial e foi colocada em prisão preventiva.
PJ detetou estas drogas, pela primeira vez na Europa, em fevereiro do ano passado. Apesar da sua presença, Portugal não era o destino final. Substância já foi ligada à morte de pelo menos 200 pessoas em todo o mundo.
Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.
Polícia Judiciária apreendeu, nos primeiros seis meses do ano, 78 quilos de droga (haxixe, cocaína, heroína e substâncias sintéticas). Quantidade equivale a 90% do total apreendido em 2022.
É um tranquilizante que se mistura com heroína ou fentanil e que garante um efeito de letargia a quem o toma. Em 2021 foi encontrada no organismo de três mil vítimas de overdose nos EUA.
Jovem voluntária salvou dezenas de pessoas e foi descrita pelo governo ucraniano como “uma verdadeira heroína disposta a arriscar a sua vida para ajudar os outros”.
Em A Mulher-Rei, a atriz premiada com um Óscar por Vedações, agora na pele de uma heroína africana do século XIX, prova que é uma força na indústria hollywoodiana. Estreou hoje em Portugal.
Ms Marvel, a nova série da produtora de heróis de banda desenhada, foi chamada de "engraçada, charmosa e verdadeira" pela impresa internacional.
Entre cinema e televisão, a Marvel continua a rejuvenescer o seu quadro de heróis. Ms. Marvel é a mais recente entrada. Já disponível no Disney+.
A história real de uma resistente comunista que conheceu pessoalmente inspirou-lhe um livro singular, escrito em verso. É 'Annette, Epopeia de uma Heroína', cuja edição portuguesa motivou esta entrevista.
Durante as diligências policiais, o homem foi apanhado pela GNR "em flagrante, a realizar uma transação".
Os militares da Guarda apreenderam ainda 890 euros em numerário, três telemóveis, uma balança de precisão e diversos artigos de acondicionamento e embalamento de produto estupefacientes.
O indivíduo foi condenado à morte por dois delitos de tráfico de droga em 2015, por quantidades totais de 66,77 gramas de heroína. Há uma semana, o irmão recebeu uma carta dos Serviços Prisionais de Singapura a informar que a execução tinha sido agendada para hoje.
Barbados passou a ser uma república, terminando quase 400 anos de laços coloniais com a Grã-Bretanha. Isabel II deixou de ser a rainha da ilha, Sandra Mason é a nova Presidente e a cantora Rihanna foi declarada Heroína Nacional.