Sábado – Pense por si

Viola Davis ao comando de um exército de mulheres

Em A Mulher-Rei, a atriz premiada com um Óscar por Vedações, agora na pele de uma heroína africana do século XIX, prova que é uma força na indústria hollywoodiana. Estreou hoje em Portugal.

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas GPS
Viola Davis ao comando de um exército de mulheres
Pedro Marta Santos 05 de outubro de 2022 às 18:00
DR

O som de Viola é forte, por vezes estridente, mas surgiu tarde. Viola Davis, um Óscar (melhor atriz secundária por "Vedações" de Denzel Washington em 2016), um Emmy ("Como Defender um Assassino", 2015, série da fábrica Shonda Rimes) e dois Tony (as peças teatrais "King Hedley II", em 2001 e a reposição de "Vedações" em 2010, ambas de August Wilson), só seria verdadeiramente notada aos 43 anos, com a versão cinematográfica de "Dúvida" de John Patrick Shanley (2008), onde dez minutos de confronto entre a sua personagem, uma mãe humilde preocupada com o futuro do filho pré-adolescente gay e uma madre superiora interpretada pela santa do ecrã Meryl Streep espoletaram um estilo intenso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente