
Vendas de carros na UE caem 1,2% até abril. Tesla com tombo de 46,1%
Em abril as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na UE aumentaram 1,3% em termos homólogos.
Em abril as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na UE aumentaram 1,3% em termos homólogos.
As sentenças hoje conhecidas surgem quase uma década após o escândalo de manipulação dos valores das emissões poluentesm veículos a diesel.
"O novo carro elétrico não só garante emprego aos cerca de 640 trabalhadores da Sesé e à grande maioria dos trabalhadores das empresas do parque industrial, como também significa um reconhecimento muito grande do próprio grupo Volkswagen", defendeu o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Sesé,
A fábrica do Grupo Volkswagen em Palmela vai ter a cargo a produção do iD.Every 1, o automóvel elétrico com um preço de 20 mil euros.
A Autoeuropa suspendeu a produção em 11 de setembro devido à falta de peças proveniente de uma fábrica da Eslovénia.
A empresa foi forçada a anunciar uma paragem de produção de nove semanas, de 11 de setembro a 12 de novembro, devido às dificuldades de um fornecedor da Eslovénia, que foi fortemente afetado por cheias
A administração da Autoeuropa informa que, na sequência do trabalho desenvolvido pelos departamentos de logística e de compras, foi possível encontrar outros fornecedores da peça em falta, que obrigou à paragem.
A fábrica de produção de automóveis em Portugal vai suspender a produção durante a primeira quinzena de setembro e por "algumas semanas".
Tentámos comprar carro e demos com prazos de entrega de um ano, preços que podem ser revistos em alta, stands sem viaturas para mostrar. A escassez está a pôr carros usados a valerem mais do que os novos e a obrigar as empresas de renting a prolongar contratos. Tudo está mais caro – e não melhorará em breve.
A Renault, à semelhança do McDonald's e de outras empresas, decidiu sair do país liderado por Vladimir Putin. Agora, Moscovo vai utilizar a fábrica de automóveis franceses para voltar a construir os antigo carros Moskvitch e há quem diga que o passado está de regresso.
Embarcação incendiou-se há duas semanas e afundou na manhã desta terça-feira no meio do Atlântico, a sul do arquipélago.
"Não foram registados focos de poluição e nem temos indicação de risco de afundamento", garante fonte da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.
O Felicity Ace ainda se encontra em chamas, embora de forma controlada, ao largo do Faial, nos Açores.
Na quarta geração, o modelo mais vendido da marca checa – que desde 2010 pertence à Volkswagen – está mais sofisticado, sedutor, ambicioso e com uma bagageira para mais 30 litros de carga.
A paragem vai prolongar-se até dia 28 de junho. A falta de semicondutores está a afetar todo o setor automóvel a nível mundial.
A Autoeuropa deverá produzir este ano um total de 192 mil veículos, o que significa uma redução de 58.000 unidades face ao que estava previsto no início de 2020.