Sábado – Pense por si

António José Vilela

A guerra pelos carros de luxo do processo Altice

Bombas como um Bugatti Chiron, dois Lamborghini Aventador 834, um McLaren 675 Spider e um Mercedes AMG V8 Biturbo ficaram inicialmente à guarda dos suspeitos e de familiares até que, de forma inesperada, o MP mandou recolher apenas os 18 carros de Hernâni Antunes.

Patrick Drahi
Jornal de Negócios

Justiça francesa abre investigação ao grupo Altice

A notícia surge meses depois da investigação em Portugal que resultou na detenção de Armando Pereira - sócio e amigo de Patrick Drahi, maior acionista do grupo, - que até meados do ano passado tinha ligações à Altice França.

Maria Henrique Espada

Quem é o dr. Nuno Rebelo de Sousa, o Nuninho?

Trabalhou no BES, na PT e na EDP, empresas com que o pai tinha boas relações. Estudou nos Salesianos do Estoril e na Católica, mas nunca se interessou pela política. E saltou para a ribalta com o caso das gémeas luso-brasileiras que assombra o mandato presidencial do pai.

Bruno Faria Lopes

Altice: uma montanha de dívida e o problema Pereira

A Operação Picoas surge na pior altura para a dona da MEO, enterrada em 55 mil milhões de euros de dívida. Patrick Drahi tenta corte rápido com Armando para tranquilizar os investidores. Sindicatos temem futuro.

Jornal de Negócios

Operação Picoas já faz estragos na Altice France

Depois de uma série de suspensões na Altice Portugal e na Altice USA, foi a vez da Altice France. Empresa colocou Tatiana Agova-Bregou, responsável pelo departamento de aquisições e parcerias e com quem Armando Pereira mantinha uma relação íntima, de licença.

António José Vilela

Caso Altice. As escutas e vigilâncias do fisco aos encontros amorosos de Armando Pereira

Os investigadores montaram vigilâncias a encontros íntimos de Armando Pereira. No processo estão muitas páginas que incluem dezenas de escutas com indícios de como foi usado parte do dinheiro da Altice alegadamente obtido de forma ilícita – presentes em imóveis, cartões de crédito, viagens, artigos de luxo e malas com notas.

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Hernâni Vaz Antunes

O amigo de Armando Pereira funcionou como o pivot de um esquema que permitiu a ambos obterem contratos com a Altice num valor total de €660 milhões. O despacho do MP imputa-lhe 23 crimes de corrupção ativa, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e falsas declarações

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Armando Pereira

O co-fundador do grupo Altice terá usado a sua posição para viciar os processos de decisão na empresa, impor a intermediação do amigo Hernâni Antunes aos fornecedores, atribuindo a si próprio vantagens indevidas de muitos milhões de euros pagando, pelo caminho, compensações milionárias a vários colaboradores, como Alexandre Fonseca. Despacho do MP imputa-lhe 11 crimes de corrupção ativa e passiva, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30