
Prémio Femina, Cortazar e Colleen Hoover nos lançamentos de julho
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Em contexto laboratorial, comprova-se que alguns médiuns acedem a informações sobre pessoas falecidas. A experiência é relatada à SÁBADO pelo neurocientista Nuno Sousa, coordenador científico do documentário "Para Além do Cérebro" (RTP). A intenção é levar a série sobre as várias dimensões da mente humana para o streaming.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
A memória do ano de 1999 em Jacarta de Ana Gomes é um depoimento relevante sobre a história de Timor-Leste e só ganha em ser confrontado com outros relatos e estudos.
Estudos anteriores no domínio das Ciências Sociais mostram que o desenvolvimento de ideias de direita radical resulta de sentimentos de ansiedade em relação a minorias étnicas, linguísticas ou nacionais, refere Vicente Valentim.
Investigador da Universidade de Oxford diz que a razão principal que explica a explosão da direita radical não é o voto de protesto. E vaticina que sem acordos entre PSD e PS será uma questão de tempo até o Chega entrar para um governo.
Mysteries é "uma fábula moderna" para adultos e a primeira obra de Waterson em 27 anos. Foi criada em conjunto com o artista gráfico e caricaturista John Kascht.
As mulheres participaram na busca do ouro alquímico, como em muita da história da Química, ainda que na sombra. João Paulo André ilumina esse contributo nas 658 páginas de Irmãs de Prometeu.
Como narrar a história de um século a partir do mergulho em espiral na vida de um só homem? Aí está Lições, o novo e mais ambicioso romance de Ian McEwan.
Descubra as novidades de várias editoras.
Seja Deus artista, matemático ou ex-agente de manequins para a Victoria’s Secret, serão os efeitos da gravidade no comum dos mortais a prova do seu sentido de humor?
Para Kenneth Clark, o património mais valioso da civilização europeia deve-se ao génio individual dos artistas. Comprovamo-lo obra a obra, num livro monumental.
As mulheres têm razões para estarem zangadas com a “Igreja oficial”, diz Anselmo Borges, padre e professor na Universidade de Coimbra. No seu novo livro defende que é preciso operar uma revolução na Igreja, para que não haja mais bispos-“príncipes”.
O movimento woke e a cultura de cancelamento começam a ameaçar a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Como seria um Portugal woke e cancelado em 2022?
Jardim dos Animais Com Alma, o 23.º romance de José Rodrigues dos Santos, chega dia 21 às livrarias. O investigador Tomás de Noronha regressa para esclarecer um novo crime e mistério.
Estamos perante uma guerra de sexos, em que as mulheres são as vítimas indefesas. Mas a filósofa discorda deste novo feminismo que está a “destruir a confiança dos homens e das mulheres”.