A arte ibérica de furtar
A percepção de que a atitude amoral e o acto imoral, em prejuízo consciente de terceiros, predominam ou, pelo menos, são tolerados entre as elites com poder de decisão, põe em causa a legitimidade dos regimes políticos.
A percepção de que a atitude amoral e o acto imoral, em prejuízo consciente de terceiros, predominam ou, pelo menos, são tolerados entre as elites com poder de decisão, põe em causa a legitimidade dos regimes políticos.
A medida que pretende juntar debaixo das mesmas condições de acesso 13 prestações sociais, entre elas o Rendimento Social de Inserção (RSI), estava inscrita no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Quase três anos de pesquisa e 40 entrevistas depois, a jornalista Joana Stichini Vilela traz de volta a saga LX. Desta vez, atravessa a década do consumo: os 1.133 km de estradas da era Cavaco, a euforia da noite, as festas do novo jet set e muito mais. O lançamento do livro será no sábado (dia 18), às 18h, no Mude – Museu do Design.
José Manuel Durão Barroso, futuro presidente da Comissão Europeia, futuro presidente não executivo do Goldman Sachs International, futuro cidadão do mundo com várias moradas em países com regimes fiscais convenientes — foi maoísta.
Seguro conheceu a mulher na discoteca, Ventura no café perto da igreja e Marques Mendes na escola. Margarida, Dina e Sofia também podem chegar Belém.
Figura decisiva e também divisiva, Soares esteve em praticamente todos os momentos-chave da vida política portuguesa, antes e sobretudo depois do 25 de Abril. Há muita luz, mas também alguma sombra no seu enorme legado.
Há lixo por aí, muito lixo, e é preciso medir as palavras e não tomar os outros por parvos.
O Presidente da República já assumiu estar a tentar influenciar as negociações do OE, mas José Filipe Pinto diz que está a ir ainda mais longe do que isso.
Ajudou a escrever o primeiro programa de Governo de Cavaco Silva, mandaram-no ficar mais quieto no parlamento. E quando os ilustres do PSD fugiram de uma eleição perdida, em Lisboa, Cavaco chamou-o: “Você vai concorrer. Ninguém lhe exige que ganhe".
O salário bruto mensal de um deputado do Parlamento Europeu é de 10.075,18 euros brutos e 7.853,89 euros líquidos.
A antiga diretora do SIS e da IGAI vai liderar o destino das polícias nacionais é um nome recorrente no PSD. Atualmente era conselheira do Supremo Tribunal.
Nervosismo? Não. “Uma pedra de gelo.” Acredita-se que vai ser possível aprovar medidas à direita e à esquerda, manter a iniciativa e até... sobreviver ao OE. O plano para conseguir governar. E resistir.
Quando chegamos à Operação Influencer percebemos, com profunda náusea, que um advogado de negócios e um gestor com escasso vocabulário, representantes da empresa de Sines, têm via verde junto de ministros, com quem almoçam e vão para os copos.
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?