Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

PSD. Como o Governo engoliu o partido

Uma questão pessoal fez cair o Executivo e o PSD ficou em silêncio. Não, o partido não pensa em uníssono, mas está incapaz de gerar uma alternativa. Há cargos públicos para proteger e Montenegro tem os sociais-democratas no bolso. Vive-se um clima de paz podre, mas muitos criticam-no em voz baixa: “Às tantas estamos todos a defender o indefensável".

Meia dúzia de frases

A Via Crúcis é Gaza

Numa época em que se instrumentaliza o Holocausto, ainda custa entender como é que, no mundo inteiro, se vêem tombar palestinianos e só há mãos lavadas, um deixa-para-lá com a cabeça, inacção; em que ponto é que se deu o clique, se desligou o chip, para que fosse possível banalizar-se a morte.

Diogo Barreto

Quem é quem na equipa de Trump?

Trump quis profissionalizar a sua equipa chamando dois pesos pesados da comunicação política, mas mantendo perto alguns dos seus colaboradores mais antigos (incluindo o seu caddie).

Relatório minoritário

O plano da pólvora

Mario Draghi, aluno dos Jesuítas e nascido na cidade de morte de Santo António, foi meteórico PM de Itália. Provou na carne a ingovernabilidade nacional. Como presidente do BCE, verificou que a Europa da União estava por fazer. Agora tem um plano.

Marco Alves

Bruno Fialho (ADN): “Pode ter havido um engano residual”

O líder do partido que teve mais de 100 mil votos admite que a confusão com a AD ajudou, mas diz que problemas destes acontecem com todos. A subvenção vai dar para uma sede maior, para contratar uma secretária e processar quem tem “difamado” o partido.

David ou Golias?

Não deixem que a nossa sociedade fique associada ao apagamento do povo palestiniano. Dia 18 de Novembro, milhares de portugueses de todas as cores políticas vão juntar-se de forma pacífica para marchar da Praça do Município em Lisboa à nossa Assembleia da República.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)