Crítica Take-away: O marisco do Ramiro chega até casa sem defeitos (★★★★ e meia)
Os camarões e a sapateira sobreviveram ao teste da viagem dentro de uma mochila. Pão torrado, não vale a pena pedir. E faltam os martelos.
Os camarões e a sapateira sobreviveram ao teste da viagem dentro de uma mochila. Pão torrado, não vale a pena pedir. E faltam os martelos.
O subaluguer ilegal de contas das plataformas como a Uber Eats, a Bolt Food ou a Glovo, transformou-se num negócio rentável que evolui sem controlo e alimenta uma rede organizada. Infiltrámo-se neste mundo e descobrimos um autêntico mercado negro que se desenvolve através de grupos privados de Facebook e WhatsApp. Durante vários dias fomos estafetas na área metropolitana de Lisboa sem nunca termos sido reconhecidos ou fiscalizados. Conseguimos desmontar o esquema, levado a cabo por intermediários, donos de contas que as subalugam num clima de total impunidade.
Governantes que batem com a mão no peito e vão de vez em quando à missa, que se consideram bons cristãos, atiram-se aos alvos dos mais fracos, sem sequer o esforço fundamental de os tentar perceber, de se colocar no seu corpo e na sua vida, o principal mecanismo que gera a empatia.
A AD anuncia que "o grau de rigidez da legislação laboral deverá ser atenuado", de forma a "equilibrar a proteção dos trabalhadores com uma maior flexibilidade dos regimes laborais".
As duas empresas concordaram em não recrutar empregados uma da outra, partilharam informação comercialmente sensível (sobre estratégias comerciais, preços e custos) e dividiram mercados geográficos. A infração durou quatro anos e abrangeu o Espaço Económico Europeu, entretanto, a Delivery Hero adquiriu a Glovo.
Daily Combos para todos os dias da semana
Em Portugal, os hambúrgueres prensados na chapa ficaram populares em 2024. A técnica teve origem nos EUA, mas há cada vez mais marcas a adotá-la. Explicamos-lhe a evolução desta tendência e contamos-lhe onde a pode provar.
Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o Poeta da Cidade tem novo livro. Conta que escreve poemas desde os 9 anos e que foi inspirado pelo hip-hop de Sam The Kid.
É espanhol, estudou Engenharia Aeroespacial e é dono da empresa de entregas. Empreendedor foi presente a juiz na terça-feira por ser acusado de violar o Código do Trabalho. A própria empresa já gastou milhões de euros em multas.
Estafetas em Luta dizem ter só mais duas chances na Justiça para que lhes seja reconhecido o direito a um contrato de trabalho: "Um estafeta que trabalha 10 horas por dia não consegue faturar sequer um salário mínimo".
Restaurante apresenta espaço e carta renovada com grande aposta na gastronomia do Nepal
Em semana de eleições nos EUA, percorremos os restaurantes, de norte a sul, que nos trazem boas americanices gastronómicas. Pequemos, então.
Local – Your Healthy Kitchen apresenta nova marca com a qualidade de sempre
A Uber contestou a decisão na altura, alegando não ter sido notificada, porque o Tribunal enviou a notificação, por troca de morada, para a Glovo.
No início deste ano, a Autoridade para as Condições do Trabalho fez 861 participações ao Ministério Público relacionadas com estes trabalhadores, para reconhecimento de existência de contrato de trabalho.