
Descobertos antibióticos eficazes contra bactérias multirresistentes
Aumento global da resistência aos antibióticos obriga à descoberta de novos compostos. Investigação foi conduzida na universidade de Uppsala, na Suécia.
Aumento global da resistência aos antibióticos obriga à descoberta de novos compostos. Investigação foi conduzida na universidade de Uppsala, na Suécia.
A Agência Europeia do Medicamento aprovou um medicamento que usa anticorpos monoclonais, enquanto o outro é um imunossupressor já autorizado na UE para o tratamento de inflamações.
O Xevudy, um tratamento à base de anticorpos monoclonais de longa ação, mostrou reduzir em 79% o risco de hospitalização e morte em adultos com alto risco de apresentar sintomas.
A recomendação aplica-se à vacina Mosquirix, RTS ou S, que foi desenvolvida pela farmacêutica GlaxoSmithKline.
Bruxelas anunciou contrato com a farmacêutica GSK para a compra do sotrovimab, um tratamento que está ainda a ser analisado pelo regulador europeu, mas que já recebeu "luz verde" para o uso de emergência nos EUA.
Foi composta uma lista de 5 terapias de alto potencial para a covid-19 e três devem entrar no mercado antes da chegada do inverno. Para já não existem terapias desenhadas à medida da covid-19.
Resultados promissores nos mais recentes ensaios clínicos à vacina aceleram entrada na fase final dos estudos.
Os anticorpos monoclonais eram uma das grandes apostas para o tratamento da doença. Mas parecem pouco eficazes - para já - quando confrontados com as novas variantes.
População mais idosa e profissionais de saúde serão os primeiros vacinados. Grávidas e menores ficam de fora para já. O que separa o plano português do britânico?
A União Europeia encomendou, inicialmente, 200 milhões de doses à Pfizer, enquanto os EUA pediram 100 milhões de doses.
Sem um tratamento ainda eficaz a maior esperança contra o Covid-19 é a vacina. Destas, 38 já estão a ser testadas em humanos.
A UE fechou o segundo acordo com uma empresa farmacêutica para o fornecimento de doses de vacina anti-coronavírus. Desta feita com a parceria entre a Sanofi e a GSK.
Durante a pandemia de covid-19, o país somou até agora 45.961 mortes e 301,455 casos de contágio confirmados.
Depois de se atrasar no início da fase clínica, a Safoni quer começar os testes da sua vacina principal já em setembro e começar a produzi-la antes do verão de 2021.
O medicamento Calquence, originalmente utilizado para tratar adultos com um tipo de linfoma não-Hodgkin, mostrou resultados em pacientes hospitalizados da Covid-19.
Os Estados Unidos continuam a financiar o desenvolvimento de vacinas para o cornavírus no âmbito de um projeto cujo objetivo é assegurar a chegada de várias doses aos Estados Unidos logo que possível.