Dorothée Munyaneza e Coletivo Gira abrem Alkantara Festival em novembro
O festival propõe, este ano, 14 espetáculos e performances, que incluem três estreias absolutas nos palcos e seis estreias em solo nacional.
O festival propõe, este ano, 14 espetáculos e performances, que incluem três estreias absolutas nos palcos e seis estreias em solo nacional.
Prestes a estrear-se em nome próprio no Coliseu de Lisboa, Luís Trigacheiro fala sobre a participação no The Voice, a ligação às suas origens, o novo disco e os planos para o futuro.
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
Uma ilha privada, uma família aparentemente perfeita e um misterioso acidente: são estes os ingredientes do novo thriller da Prime Video. Estreia esta 4,ª, 18.
Declarações surgiram durante o Bike Tour Lisboa/Oeiras 2025.
No novo "live-action" da Disney, Sydney Agudong e Maia Kealoha interpretam Nani e Lilo - e adotam Stitch. Nos cinemas esta 5.ª, 22 de maio.
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
As melhores séries dentro de “universos” são as que os contrariam. Para isso, "Star Wars" tem "Andor". Diego Luna, o ladrão rebelde, regressa à Disney+ esta 3.ª feira, dia 22.
Na quarta-feira, o Presidente americano, Donald Trump, anunciou a imposição de uma tarifa de base global de 10% a todos os países que considera estarem a criar barreiras comerciais aos produtos norte-americanos.
A estreia da cineasta portuguesa, altamente elogiada no Reino Unido, explora, através da história de uma emigrante portuguesa na Escócia, o isolamento e a alienação os dias de hoje.
As pessoas maravilhosas não cabem em qualquer colecção, não podem ser catalogadas, nem preservadas de forma definitiva. Elas escapam-nos com o tempo, e, se as tentarmos prender, provavelmente a magia da sua maravilha desaparece.
Um adolescente é arrancado da cama pela polícia, suspeito da morte de uma colega de escola. O que se segue são quatro horas de vertigem.
A haver eleições antecipadas, elas serão uma espécie de referendo ao comportamento de Luís Montenegro.
Há uma série de fantasia que pede atenção e que esta 5.ª feira, 13, regressa com novos episódios. Falámos com Daniel Henney e Sophie Okonedo, dois dos atores, para perceber o que aí vem.