Sábado – Pense por si

Entrevista

Luís Trigacheiro: "O tradicional e os pilares nunca vão deixar de existir"

Luís Trigacheiro: 'O tradicional e os pilares nunca vão deixar de existir'
Sofia Parissi 21 de outubro de 2025 às 23:00

Prestes a estrear-se em nome próprio no Coliseu de Lisboa, Luís Trigacheiro fala sobre a participação no The Voice, a ligação às suas origens, o novo disco e os planos para o futuro.

Natural de Beja, Luís Trigacheiro tornou-se conhecido do público em 2020, depois de os amigos o inscreverem no programa de televisão The Voice. Escolheu a canção As Mondadeiras para se apresentar ao júri e acabou por vencer o programa. Na altura, estava a estudar Agronomia, mas a vitória levou-o a trocar a agricultura pela música. Dois anos depois, lançou o disco de estreia, Fado do Meu Cante, que mistura música de raiz tradicional com pop e outros géneros musicais. O seu segundo disco, Ela, foi lançado em 2024 e vai ser agora apresentado em duas sessões no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, agendadas para 25 de outubro. Apaixonado pelo cante alentejano desde a infância, o cantor de 26 anos garante que não é purista e sobre projetos futuros adianta que vai dedicar-se a um novo álbum.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.