
Israel desafia França e Espanha a acolher Palestina nos seus territórios
O chefe da diplomacia de Israel disse que se Paris e Madrid "estão interessados" em estabelecer um Estado palestiniano podem fazê-lo nos respetivos territórios nacionais.
O chefe da diplomacia de Israel disse que se Paris e Madrid "estão interessados" em estabelecer um Estado palestiniano podem fazê-lo nos respetivos territórios nacionais.
Os países E3 são a França, a Alemanha e o Reino Unido, considerados os mais influentes nas questões europeias.
"A onda de explosão causou danos superficiais numa pequena secção do Hospital Militar Soroka, que foi evacuada em grande parte", disse o ministro Abbas Araqchi.
Embaixada disponibilizou uma ligação para um documento para que os israelitas no estrangeiro informem sobre a localização e o estado.
A Fundação Humanitária de Gaza (GHF), apoiada pelos Estados Unidos e Israel, disse que pelo menos cinco funcionários palestinianos da organização foram mortos na quarta-feira à noite num ataque do Hamas.
"Fomos sequestrados em águas internacionais e levados contra a nossa vontade para Israel", disse Thunberg, afirmando que "não infringiu nenhuma lei".
O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou na quarta-feira que o país enviou "uma mensagem forte" ao vetar a resolução, que descreveu como "contraproducente".
Numa conversa com o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noël Barrot, Dermer avisou que Israel tomará medidas unilaterais como a legalização de colonatos não autorizados e a anexação de partes da Área C da Cisjordânia.
"Essas calúnias sobre genocídio, crimes contra a humanidade e assassinato de bebés abrem exatamente o caminho para tais assassinatos", disse o ministro israelita Gideon Saar.
A queda histórica do regime de Bashar al-Assad na Síria surpreendeu Washington e Telavive, e tanto Biden quanto Netanyahu aproveitaram para cumprir alguns dos seus objetivos na região.
O diplomata português condenou o "antissemitismo e o fanatismo anti-muçulmano", aludindo aos confrontos de quinta-feira que envolveram adeptos de ambas as equipas.
Israel Katz é o nome escolhido para assumir a pasta da Defesa.
O Governo tinha de aprovar um orçamento até à meia-noite de hoje mas como tal não aconteceu o parlamento foi automaticamente dissolvido.