
Celebrar Abril nas ruas: 25 programas culturais para fazer este mês
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
Para preencher os horários das escolas públicas, aceitam-se professores sem formação pedagógica. Há engenheiros, mães com mais de 50 anos ou jovens em busca de vocação.
Uma desvantagem de governar em maioria absoluta é a ausência de desculpas para o que correr mal durante a gestão da República. É banal dizê-lo, mas convém sempre relembrá-lo.
Esta semana, mostramos-lhe o Museu batizado com o nome do musicólogo Michel Giacometti e instalado numa antiga fábrica de conservas, o novo Mercado da Conceição, e o restaurante Peixoco liderado pela chef Constance Bauer.
Autarquia abriu concurso para uma vaga mas contratou três pessoas, todas com ligações ao PCP, incluindo a mulher de João Pimenta Lopes e a filha do assessor de imprensa do presidente (é já a terceira filha do PCP contratada nesta autarquia que a SÁBADO noticia).
A autarquia não só contratou a filha do presidente, como ele próprio contratou a filha de Carlos Humberto de Carvalho (PCP) quando este era presidente da câmara do Barreiro.
Fez o estágio curricular na autarquia do pai e passou aos quadros após ter ficado em 1º lugar num concurso. Ao mesmo tempo, estava nas listas da CDU nas Autárquicas.
O quadro "Número 17" do artista norte-americano, pintado em 1951, foi vendido por cerca de 54 milhões de euros. Leilão incluiu ainda obras de Andy Warhol e Pablo Picasso.
Esta edição é a segunda em pandemia, mas este ano, a capacidade máxima dentro da Quinta da Atalaia foi aumentada para 40.000, mais 23.000 do que em 2020, para além do regresso dos torneios de futsal.
Entre o Sado e a Arrábida, com uma oferta cultural invejável, praias de sonhos, peixe e marisco elogiados e novos projetos que surpreendem. A cidade revolucionária da década de 80 aposta agora tudo no turismo e na qualidade de vida. E com bons resultados.
Peter Lindbergh e Alberto Giacometti, Francis Bacon e a segunda edição da Bienal de Fotografia do Porto são as propostas que deve conhecer.
As obras mais conhecidas de Leopoldo de Almeida foram o Marquês de Pombal e o Padrão dos Descobrimentos, mas o artista espalhou a ideologia de Salazar por todo o País.
Entre as longas-metragens de Alfredo Tropa, que era casado com a realizadora Teresa Olga, destacam-se "Pedro Só", em 1972, e "Bárbara", em 1980.
Paulo Meirinhos aproveita antigas embalagens em lata para fazer guitarras elétricas e acústicas com uma sonoridade "única", que utiliza depois nos concertos da sua banda, Galandum Galundaina.
Cem exemplares de uma das coleções mais importantes do século XX estarão pela primeira vez no Norte do País, numa exposição da Taylor's com o Museu da Misericórdia do Porto, no Palácio das Artes.