Sábado – Pense por si

O que está dentro das encomendas?

Fomos abrir encomendas perdidas e isto foi o que nos saiu

A SÁBADO aderiu à moda de comprar encomendas perdidas. Fizemos a seleção dos embrulhos ao acaso. Só vale mexer nos pacotes, é proibido abri-los, descolá-los ou rasgá-los. Uns parecem calçado, outros loiça (porque a caixa de cartão indica "frágil"), outros ainda, de tão macios, podem ser almofadas. Há uns misteriosos. Veja o que nos calhou.

9

A marca de Francisco em imagens

Ao longo de 12 anos de papado, deixou uma marca de diálogo inter-religioso, apelo ao acolhimento dos marginalizados e manteve-se firme na liderança da Igreja, mesmo com a saúde frágil.

Relatório Minoritário

Frágil

Entramos, pelos portões infernais, naquela garganta em que se misturam e confundem todas as crises, todas as fraquezas, todos os boatos, todas as bravatas, todas as chantagens, todos os eternos partidos, todos os barões inteiros, e todas as verdades escondidas. Estamos num reino frágil.

Caderno de Significados

O sol de que futuro?

A ignorância do jovem e a consequente fúria do realizador, Moretti a fazer de si próprio, são o simbolismo de um tempo perdido para a esquerda. Perdeu ideias, programa, ação. Tornou-se meramente possibilista. Transformou-se numa bolha de conversa com mera existência mediática, como acontece em Portugal, onde acabou em tragédia bíblica a frágil experiência de união que foi a geringonça.

Editorial

Um ministro sem condições para o cargo

Quando João Gomes Cravinho se sentar com os seus colegas europeus, todos terão lido sobre as suspeitas que recaem sobre ele em relatórios que avaliam a sua credibilidade. Será visto como um ministro frágil, sem autoridade ou força política para assumir compromissos em nome do Governo.

Bruno Faria Lopes

João Galamba: um ministro frágil, para manusear com cuidado

A fragilidade do ministro há menos de seis meses no cargo deverá tirar-lhe peso na venda da TAP – e pô-lo na mira dos sindicatos, que podem aproveitar para ganhos de causa. Na política, a ordem no Governo é para “deixar correr”.

Sofia Parissi

João Galamba ficou no Governo. E agora?

Os especialistas acreditam que João Galamba ficou numa posição frágil e que Marcelo Rebelo de Sousa pode vir a assumir "uma atitude de maior distanciamento e vigilância crítica" em relação ao Governo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana